Alonso: “Melhoramos, mas menos do que vocês esperam"
Correndo em casa com carro bastante alterado, espanhol trata de abaixar as expectativas e fala em dar passos "pequenos e firmes"
Fernando Alonso se mostrou animado com as melhorias apresentadas pela Ferrari para o GP da Espanha, mas aproveitou a entrevista logo após os treinos livres desta sexta-feira, acompanhada pelo TotalRace, para colocar esse avanço em perspectiva.
“Melhoramos exatamente o quanto prevíamos, e certamente menos do que vocês esperavam. As peças novas que todos anunciam que nos farão lutar pelo pódio, como a TV diz, certamente não ficaram prontas a tempo para esta corrida.”
De manhã, o espanhol liderou a sessão, enquanto à tarde foi o 14º, três posições atrás inclusive do companheiro Felipe Massa. “Felipe e eu fizemos programas diferentes tanto pela manhã, quanto à tarde, para tentar testar o máximo de peças possíveis.”
O bicampeão afirmou que foi apenas o 14º na sessão da tarde, depois de fazer o primeiro tempo na parte da manhã, porque pegou muito tráfego em suas duas voltas rápidas com o pneu macio.
“Com os pneus macios, não fizemos nenhuma volta boa. O tempo com que fechamos a sessão é praticamente o mesmo que fizemos com pneus duros. Portanto, há muito trabalho para ser feito e muito o que melhorar.”
Alonso comemorou o fato de que a Ferrari ajustou sua correlação entre os dados da pista e do túnel de vento. Assim, tudo o que vêm colocando no carro funciona como o esperado.
“O que provamos em Mugello cumpria com as expectativas. Mesmo colocando peças pequenas, já víamos algo de positivo. Ainda não analisamos os dados, mas parece que a tendência positiva continua aqui. Tudo o que colocamos no carro e o túnel de vento diz que vai melhorar de fato o faz.”
Mesmo com os avanços, o espanhol destacou que a Ferrari não espera dar um grande salto na Espanha. Prefere ir melhorando aos poucos, mas sempre.
“Começamos a temporada com sensações não tão boas e esperamos dar em Barcelona o primeiro passo. Esperamos nos aproximar, mas sabemos que não podemos recuperar tudo de uma hora para a outra. Queremos recuperar algo aqui, no Canadá, em Valencia e pouco a pouco nos aproximaremos dos líderes. O clima é de tranquilidade e, mesmo que os passos sejam pequenos, eles devem ser firmes e veremos amanhã se damos o primeiro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.