Alonso minimiza superioridade do motor Mercedes: "É apenas um teste"
Espanhol completou seu trabalho no Bahrein somando 161 voltas a bordo de sua Ferrari em dois dias de testes
Finalizando sua participação na segunda sessão de testes da Fórmula 1 nesta quinta-feira, Fernando Alonso revelou não estar preocupado com o bom desempenho dos motores Mercedes na pré-temporada até agora. Para o espanhol, todos os motores deverão chegar com o desempenho parecido para a abertura do mundial, inclusive o Renault.
"Eles estão fortes, sem dúvida", disse sobre as equipe de motor Mercedes. "Depois de Jerez e dois dias aqui, os carros Mercedes parecem estar correndo em uma posição forte, mas é apenas um teste. Nós realmente não sabemos o quanto de combustível que eles realmente carregam, ou a condição dos pneus, e etc.
"Portanto, não é uma preocupação. Eu acho que todo mundo vai solucionar seus problemas mais ou menos antes de irmos para a Austrália, por isso espero que os motores Mercedes sejam fortes na Austrália, assim como espero a Red Bull também forte na Austrália. A Ferrari estará lá também. Vai ser uma grande competição".
Alonso deu 161 voltas nos dois dias de teste no Bahrein. Amanhã e depois o carro será conduzido por seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen. Para o espanhol o treino foi muito satisfatório.
"Nós entendemos o carro melhor", disse Alonso. "Definitivamente, cada dia é um enorme passo para entender o carro, a compreensão dos sistemas. Nós ainda não entendemos tudo corretamente e todas as coisas que temos disponíveis. Há muitas coisas para descobrir e para chegar ao topo. Acho que será um grande desafio para todas as equipes deixar os carros prontos.”
"Estou feliz com a forma como a equipe está fazendo o trabalho. Fizemos um bom trabalho durante o inverno. Acho que estamos em boa forma em termos de quantidade de voltas.”
"Eu me senti mais confortável imediatamente aqui no Bahrein, e graças ao trabalho simulador tudo está dando certo automaticamente, então espero que possamos nos concentrar no desempenho, especialmente no próximo teste que é o crucial."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.