Alonso: Não deveria haver nenhum debate sobre halo na F1
Além do espanhol, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo minimizaram os efeitos das mudanças de visual para os pilotos










O halo, que foi levado pela FIA por motivos de segurança, foi amplamente criticado por sua estética e voltou à vanguarda das discussões agora que muitas equipes de F1 lançaram seus carros de 2018.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que disse que removeria o apêndice do novo carro da equipe "com uma serra elétrica", se pudesse.
Fernando Alonso, no entanto, calculou que o halo rapidamente deixará de ser um ponto de discussão quando a temporada começar.
Perguntado sobre se todos esqueceriam do dispositivo após algumas corridas de 2018, Alonso disse à Sky Sports: "Sim, tenho certeza disso.”
"E, novamente, este é um dispositivo de segurança, é proteção de cabeça para os pilotos, então não deve haver qualquer debate sobre isso, desde que seja um dispositivo de segurança.”
"Sim, a estética não é a melhor no momento e, no futuro, tenho certeza de que o esporte e as equipes encontrarão uma maneira de torná-la um pouco mais agradável para os fãs, você sabe."
Sebastian Vettel, da Ferrari, expressou um sentimento semelhante durante o lançamento do novo carro equipado com halo da equipe.
"Durante o ajuste do assento, tudo bem", disse Vettel. "Na verdade, era menos invasivo do que eu pensava.”
"Então estou ansioso para ir para a pista. Tenho certeza de que todos se acostumarão com isso."
Em sua coluna no site oficial da Red Bull, Daniel Ricciardo sugeriu que a adição do halo era uma mudança de estética menos dramática do que a mudança das asas traseiras menores e mais altas em 2009.
"Você sabe, acho que vai ficar tudo bem", escreveu ele. "Não me interpretem mal, não adoro o aspecto, mas acho que vai ficar bem e teremos outras coisas para falar muito rápido, especialmente quando as corridas começarem.”
"Lembre-se de 2009, ano em que Brawn ganhou o campeonato, e os carros daquele ano pareciam muito diferentes com as pequenas asas traseiras, quase como os carros F3.
"As pessoas levantaram as mãos e falaram muito sobre isso no início, mas todos nos acostumamos e seguimos em frente.”
Relatos adicionais por Roberto Chinchero
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.