Alonso: "não é bom estar feliz com 11ª posição"
Espanhol diz que posição de largada foi a melhor possível no México e que não estar chateado por perder Q3 não é boa coisa
Fernando Alonso disse na sexta-feira que o 11º lugar seria sua posição ideal no grid, já que a McLaren não é competitiva o suficiente para lutar por um lugar mais à frente no circuito mexicano.
E foi o que ele conseguiu. Com a 11ª posição, o espanhol pode escolher os pneus para começar a corrida, com isso, o piloto da McLaren estava feliz com o resultado, gritando "Yes! Fantástico!" no rádio após o final do Q2.
"Não é bom estar feliz com a 11ª posição, mas na situação em que estamos, acho que é o melhor lugar para a largada, do lado limpo", disse Alonso.
"Há algumas corridas, estávamos lutando para ser sétimo ou oitavo, agora estamos lutando para ser nono ou décimo. Então, ser o 11° e poder escolher os pneus é a melhor opção."
"Precisávamos de um pouco de sorte e um trabalho cirúrgico para conseguir o 11º tempo."
Embora o bicampeão espera usar os pneus macios no começo da prova, ele disse que as condições da pista melhoraram e que suas opções ainda estão abertas.
"Eu acho que sim", disse quando perguntado se estaria começando com os macios. "Os supermacios se desgastaram muito nas sessões de treinos, por isso seria muito arriscado começar com eles amanhã."
"Mas a pista está melhorando e há uma sensação melhor com os pneus, então vamos ver. Temos essa possibilidade de um Top-10."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.