Alonso quer ousar na estratégia para superar Williams e Red Bull
Sétimo no grid, espanhol disse que esperava sofrer na classificação; Raikkonen, décimo, espera GP diferente
[publicade]Alonso, contudo, explicou que não saiu decepcionado da classificação. “Obviamente sempre esperamos pelo melhor e tentamos melhorar corrida a corrida. Mas honestamente em todas as corridas até aqui estamos constantemente no top 3 na sexta-feira, mas nunca na classificação, então sabemos que nossa maneira de abordar o final de semana é um pouco diferente e que a classificação seria difícil”, explicou. “É verdade que a Red Bull e a Williams têm sido surpreendentemente boas neste final de semana e que nós não somos rápidos o bastante.”
Para superar essa falta de velocidade, Alonso quer que a Ferrari arrisque na estratégia. “Provavelmente é melhor estudar as temperaturas para ver quais pneus funcionam melhor nessa condição. Na sexta parecia claro que o macio era o melhor para a corrida, mas hoje com a pista mais quente os supermacios foram bem, então se esse for o caso, podemos usar mais os supermacios e fazer uma parada a mais. Precisamos fazer algo porque temos de terminar à frente deles.”
Raikkonen lembra que a corrida do Canadá geralmente tem muitos acidentes e também espera que o domingo seja diferente para a Ferrari.
“Não tivemos velocidade neste final de semana, mas acho que será uma história diferente na corrida, pois essa é uma prova em que tradicionalmente qualquer coisa pode acontecer. Então precisamos continuar forçando. Vou tentar fazer uma boa largada e seguiremos daí em diante.”
Sobre as atualizações que a Ferrari trouxe a Montreal, Alonso explicou que "a maior parte delas foi positiva", mas que a melhora real só ficará clara sob temperaturas mais baixas. "Eu sinto o carro melhor, mais competitivo. Em algumas atualizações, tivemos de voltar atrás, devido às temperaturas mais altas hoje. Portanto, o resultado dos updates ficará mais claro quando fizer mais frio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.