Últimas notícias

Alonso quer ousar na estratégia para superar Williams e Red Bull

Sétimo no grid, espanhol disse que esperava sofrer na classificação; Raikkonen, décimo, espera GP diferente

Os treinos livres de sexta-feira apontavam para uma melhora significativa da Ferrari neste final de semana, com Fernando Alonso chegando a liderar a primeira sessão, mas o espanhol foi apenas o sétimo na definição do grid de largada para o GP do Canadá. Kimi Raikkonen, por sua vez, amargou a décima posição.

[publicade]Alonso, contudo, explicou que não saiu decepcionado da classificação. “Obviamente sempre esperamos pelo melhor e tentamos melhorar corrida a corrida. Mas honestamente em todas as corridas até aqui estamos constantemente no top 3 na sexta-feira, mas nunca na classificação, então sabemos que nossa maneira de abordar o final de semana é um pouco diferente e que a classificação seria difícil”, explicou. “É verdade que a Red Bull e a Williams têm sido surpreendentemente boas neste final de semana e que nós não somos rápidos o bastante.”

Para superar essa falta de velocidade, Alonso quer que a Ferrari arrisque na estratégia. “Provavelmente é melhor estudar as temperaturas para ver quais pneus funcionam melhor nessa condição. Na sexta parecia claro que o macio era o melhor para a corrida, mas hoje com a pista mais quente os supermacios foram bem, então se esse for o caso, podemos usar mais os supermacios e fazer uma parada a mais. Precisamos fazer algo porque temos de terminar à frente deles.”

Raikkonen lembra que a corrida do Canadá geralmente tem muitos acidentes e também espera que o domingo seja diferente para a Ferrari.

“Não tivemos velocidade neste final de semana, mas acho que será uma história diferente na corrida, pois essa é uma prova em que tradicionalmente qualquer coisa pode acontecer. Então precisamos continuar forçando. Vou tentar fazer uma boa largada e seguiremos daí em diante.”

Sobre as atualizações que a Ferrari trouxe a Montreal, Alonso explicou que "a maior parte delas foi positiva", mas que a melhora real só ficará clara sob temperaturas mais baixas. "Eu sinto o carro melhor, mais competitivo. Em algumas atualizações, tivemos de voltar atrás, devido às temperaturas mais altas hoje. Portanto, o resultado dos updates ficará mais claro quando fizer mais frio."
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em terceiro, Vettel teme ritmo de corrida da Williams no Canadá
Próximo artigo Com um carro dentro do Top 10, Toro Rosso mira pontos em Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros