Alonso: “Spa é muito exigente com carro e piloto”
Após as férias de verão, espanhol se diz pronto e motivado para entrar no carro da McLaren
Fernando Alonso chega na Bélgica "descansado, relaxado e com as baterias recarregadas" após as férias de verão, e querendo entrar em sua McLaren.
O piloto espanhol da McLaren retorna das férias com a máxima motivação para continuar na boa linha das últimas corridas, mas ciente de que as características do circuito de Spa Francorchamps fazem desta pista um verdadeiro desafio para a equipe.
"Eu adoro a primeira corrida após as férias de verão, é uma grande sensação voltar se sentindo descansado, relaxado, com as pilhas recarregadas e pronto para enfrentar a segunda metade da temporada", explicou o piloto em uma declaração ao site da McLaren .
Alonso mostrou alguns momentos de suas férias nas redes sociais, descansando nos últimos dias na ilha grega de Mykonos.
"Desfrutei o tempo livre com a família e os amigos, também trabalhei no meu treinamento e agora estou concentrado com o que vem, querendo entrar no carro", disse.
O próximo evento do campeonato é a pista de Spa, onde é disputado o GP da Bélgica.
"Spa é incrível, para muitos de nós é a nossa pista favorita. Tem uma fama lendária e totalmente merecida. O sentimento quando você pilota na Eau Rouge é completamente diferente de qualquer outra curva no calendário. Você está tão afundado no carro e a inclinação é tão íngreme que, enquanto você escala, só pode ver o céu. É realmente surreal."
Após um início da temporada abaixo de qualquer expectativa razoável, a equipe da McLaren-Honda começou a dar sinais de recuperação antes das férias de verão.
"À medida que a temporda passa, ficamos mais fortes", admite o espanhol. Espero que a segunda metade do ano nos traga mais pontos e que possamos terminar mais corridas".
Próximo à etapa belga, o espanhol está ciente das dificuldades envolvidas por causa da exigência do motor.
"Esta corrida é um desafio difícil para toda a equipe - engenheiros e mecânicos - já que você está com o acelerador no fundo durante quase três quartos da volta, o que torna uma pista exigente com o carro e o com o piloto".
"Sabemos que teremos que trabalhar arduamente para obter qualquer tipo de resultado, mas a volta é longa e há muitas chances de ultrapassagem, então continuaremos pressonando para tirarmos o máximo proveito do final de semana", concluiu o duas vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.