Fórmula 1 GP de Mônaco

Andretti quer convencer Verstappen a correr a Indy 500

Mario Andretti quer que Max Verstappen participe das 500 Milhas de Indianápolis em algum momento de sua carreira e está determinado a conversar com o piloto holandês para convencê-lo

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 2nd position, spray Champagne on the podium

Max Verstappen está dominando a Fórmula 1 depois de vencer os dois últimos campeonatos mundiais e liderar a atual temporada, um status que ele ratificou no último domingo ao vencer o GP de Mônaco do início ao fim.

Leia também:

O evento monegasco, um dos clássicos da categoria principal, coincide todos os anos no último domingo de maio com as 500 Milhas de Indianápolis, uma corrida que fazia parte do calendário da F1 no início da categoria e tem sido a joia da coroa da IndyCar há décadas.

Mario Andretti, que venceu a Indy 500 de 1969 e o campeonato mundial de F1 de 1978, quer ver Verstappen competindo no lendário oval de Indianápolis no futuro da carreira de piloto do holandês.

"O automobilismo é uma grande família feliz, se preferir, com todas as diferentes disciplinas", disse Andretti no domingo, nas 500 Milhas, em diálogo com a Ziggo Sport sobre Verstappen.

"No meu caso, eu tinha interesse e curiosidade em pilotar tudo, como você pode ver. Eu era apaixonado por todas as principais disciplinas do nosso esporte. E tenho amigos em todos os lugares."

"Então, um dia desses, vou conversar com Max Verstappen para que, depois de ganhar oito campeonatos mundiais, ele venha aqui e ganhe a Indy 500!

Verstappen já mencionou em algumas ocasiões à mídia que não tem interesse em participar das 500 Milhas de Indianápolis: "Gosto de assistir à IndyCar, acho que há muitos pilotos excelentes lá e também pessoas com quem já corri. Tenho um bom relacionamento com eles e gosto de vê-los se sair bem", disse Verstappen em abril deste ano."

"Mas eu correndo na Indy 500? Claro que não. Talvez eu vá e assista, mas não vou correr. 

No entanto, isso não parece ser suficiente para diminuir o desejo de Andretti de ver Verstappen na Indy 500: "Vou convencê-lo", disse ele.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Newey adverte sobre regulamento de 2026: "Carros serão muito mais lentos"
Próximo artigo F1: Verstappen ultrapassa Vettel e se torna piloto com maior número de vitórias na história da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil