Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Newey adverte sobre regulamento de 2026: "Carros serão muito mais lentos"

Diretor técnico da Red Bull também explica motivos das regulamentações na categoria

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, on the grid

Apesar de estar vivendo uma nova era de regulamentos, a Fórmula 1 já se prepara para entrar em uma nova etapa da categoria a partir de 2026 quando os as novas regras de motor estarão em vigor. E o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, alerta: os carros serão mais lentos.

Leia também:

Visando se tornar uma categoria amiga da sustentabilidade, a F1 apresentou o novo regulamento para 2026 que usará um motor mais sustentável, assim como o combustível. Contudo, desde esta temporada as equipes já estão trabalhando nas novas unidades de potência, uma vez que as peças atuais estão congeladas até 2025.

Adrian Newey explica que essas regulamentações são necessárias para a categoria para manter os carros 'no chão' e também por conta da segurança dos pilotos. Contudo, ele também traz o grande revés que as novas regras irão apresentar para esses carros da nova geração.

"Tudo é controlado por regulamentação. Se não tivéssemos regulamentação, os carros seriam ridículos, como foguetes", disse Newey no podcast Talking Bull. "A segurança seria um grande problema e haveria falha nos pneus se pudéssemos gerar o máximo de downforce possível. Os fabricantes de pneus teriam dificuldades, simplesmente não aguentariam a carga", explicou.

“Portanto, é possível que esta geração atual de carros de Fórmula 1 seja a mais rápida por um tempo, porque com as regras de 2026, como estão propostas no momento, os carros serão muito mais lentos”, concluiu.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff se diz contra medida que poderia ‘segurar’ Red Bull: “Arruinaria a F1”
Próximo artigo Andretti quer convencer Verstappen a correr a Indy 500

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil