Fórmula 1 Lançamento da Alpine

Anunciado como embaixador da Alpine, Zidane tem longa relação com a F1

Francês é inspiração para Gasly e já 'pegou carona' com Michael Schumacher; saiba mais

Um dos destaques desta quinta-feira no evento de lançamento do A523, carro da Alpine para a Fórmula 1 2023, foi Zinédine Zidane, técnico e ex-jogador de futebol que foi anunciado como novo embaixador da marca da França.

O editor recomenda:

O atleta francês subiu ao palco e surpreendeu aqueles que não sabiam de sua relação com a F1. E o apreço de 'Zizou' pela elite global do esporte a motor não é de hoje, com o ex-meia tendo comparecido a alguns GPs de F1.

Inclusive na torcida pela antiga Renault, que virou a Alpine em 2021: Zidane até foi clicado em algumas ocasiões ao lado de Fernando Alonso, espanhol que foi campeão da F1 em 2005 e 2006 pela montadora francesa e que deixou a Alpine no fim de 2022 para ir para a Aston Martin. 

Flavio Briatore with football star Zinedine Zidane
Flavio Briatore with football star Zinedine Zidane
Fernando Alonso and Giancarlo Fisichella with Real Madrid footballer Zinedine Zidane and swimmer Lau
Fan club of Zidane in the Toronto paddock
4

Aliás, o substituto de Alonso ao lado do francês Esteban Ocon é fã de Zidane: também francês, Pierre Gasly escolheu, entre outros motivos, correr com o número 10 em seu carro por causa de Zizou, campeão da Copa do Mundo de 1998 com a França, com dois gols na final contra o Brasil.

"Sempre fui um grande fã de futebol. Especialmente de Zidane. Essa é uma das razões pelas quais escolhi o número 10, porque sou muito fã dele, uma pessoa supertalentosa, uma lenda do esporte e também da França”, disse Gasly, que deixou a AlphaTauri no fim de 2022.

Zidane já pegou 'carona' com Schumacher

 

No GP da França de 2007, o vencedor de três Bolas de Ouro (premiação para o melhor jogador do mundo em uma temporada) 'foi carona' do alemão Michael Schumacher em uma Ferrari FXX na pista de Magny-Cours.

Na época, o heptacampeão mundial curtia a sua primeira aposentadoria da F1, após pendurar as luvas no fim de 2006 com a Scuderia. "Foi um grande prazer estar com Michael", afirmou Zidane. "Foi uma sensação forte", explicou o francês.

Alpine revela o A523

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA O PODCAST MOTORSPORT.COM

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 2023 - Cautela no lançamento da Mercedes: realidade ou blefe?
Próximo artigo F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil