Apenas em "meio período", Senna, 17º, gostou do comportamento do carro
Brasileiro dividiu o cockpit com Valtteri Bottas, situação que irá se repetir em outras 14 sextas-feiras no ano
Bruno Senna viveu uma sexta-feira em Sepang que ilustra o que será grande parte de sua temporada. O brasileiro cedeu o cockpit de sua Williams na primeira sessão livre ao finlandês Valtteri Bottas, piloto de testes da equipe, o que acontecerá em outras 14 provas do ano.
"Com certeza nas primeiras corridas vai fazer muito mais diferença. Conforme eu conheça mais o carro e também esteja nas pistas que domino mais, na Europa e na segunda metade do campeonato, vai ter menos impacto", disse o brasileiro em entrevista à imprensa brasileira.
"Hoje foi difícil, principalmente quando estava andando com pouco combustível no carro e acabei não acertando nenhuma volta. A gente fez uma boa simulação de corrida e isso é bem encorajador."
Mesmo com quilometragem reduzida em função do rodízio com Bottas, Bruno saiu satisfeito do carro. "Minha simulação de corrida foi bem esclarecedora para o balanço que a gente tinha no carro. Acho que podemos ter uma ideia melhor do que fazer amanhã. Era realmente o estilo de pilotagem que não estava combinando com o equilíbrio."
Na segunda sessão, quando retomou o seu lugar, Bruno completou 34 voltas, registrando o 17º melhor tempo. Seu companheiro, Pastor Maldonado, ficou em 11º. A diferença entre os dois ficou em 1s2, mas o brasileiro não parece preocupado. A performance dos dois carros (após toque em Melbourne, Bruno está usando assoalho velho, enquanto o venezuelano dispõe de um novo) não parece ser muito distinta.
"Não parece ter muita diferença. Parece ser bem parecido, pois modificamos um pouco o assoalho para ficar um próximo do outro. De manhã, o carro está parecido com o do Pastor e acho que agora à tarde não tinha muita diferença. Vamos avaliar na telemetria hoje à noite", finalizou o piloto da Williams.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.