Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Apenas em "meio período", Senna, 17º, gostou do comportamento do carro

Brasileiro dividiu o cockpit com Valtteri Bottas, situação que irá se repetir em outras 14 sextas-feiras no ano

Senna participou apenas da segunda sessão de treinos

Bruno Senna viveu uma sexta-feira em Sepang que ilustra o que será grande parte de sua temporada. O brasileiro cedeu o cockpit de sua Williams na primeira sessão livre ao finlandês Valtteri Bottas, piloto de testes da equipe, o que acontecerá em outras 14 provas do ano. 

"Com certeza nas primeiras corridas vai fazer muito mais diferença. Conforme eu conheça mais o carro e também esteja nas pistas que domino mais, na Europa e na segunda metade do campeonato, vai ter menos impacto", disse o brasileiro em entrevista à imprensa brasileira.

"Hoje foi difícil, principalmente quando estava andando com pouco combustível no carro e acabei não acertando nenhuma volta. A gente fez uma boa simulação de corrida e isso é bem encorajador."

Mesmo com quilometragem reduzida em função do rodízio com Bottas, Bruno saiu satisfeito do carro. "Minha simulação de corrida foi bem esclarecedora para o balanço que a gente tinha no carro. Acho que podemos ter uma ideia melhor do que fazer amanhã. Era realmente o estilo de pilotagem que não estava combinando com o equilíbrio."

Na segunda sessão, quando retomou o seu lugar, Bruno completou 34 voltas, registrando o 17º melhor tempo. Seu companheiro, Pastor Maldonado, ficou em 11º. A diferença entre os dois ficou em 1s2, mas o brasileiro não parece preocupado. A performance dos dois carros (após toque em Melbourne, Bruno está usando assoalho velho, enquanto o venezuelano dispõe de um novo) não parece ser muito distinta.

"Não parece ter muita diferença. Parece ser bem parecido, pois modificamos um pouco o assoalho para ficar um próximo do outro. De manhã, o carro está parecido com o do Pastor e acho que agora à tarde não tinha muita diferença. Vamos avaliar na telemetria hoje à noite", finalizou o piloto da Williams.

Artigo anterior Livre dos problemas na Malásia, Massa fala em lutar pelo Q3
Próximo artigo Mercedes treina muito bem, mas não quer saber de festividade antecipada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros