Apesar de erros, chefe enaltece atuação de Verstappen
Piloto holandês abandona corrida em Monte-Carlo após vencer na Espanha, mas Red Bull minimiza fim de semana ruim
Três acidentes em um final de semana de três dias de atividades. Este foi o GP de Mônaco de Max Verstappen. O piloto de 18 anos, mais jovem a triunfar na F1 na história na corrida anterior, na Espanha, teve um final de semana péssimo em Mônaco, mas contou com a compreensão da equipe Red Bull.
Chefe do time, Christian Horner enalteceu a boa recuperação de Verstappen até o momento de seu acidente na corrida.
"Ele teve uma primeira metade de corrida muito forte", disse Horner. "Ele fez algumas ótimas ultrapassagens e um bom progresso até chegar entre os dez primeiros.”
"Ele estava dando o seu máximo, porque basicamente ele viu que Nico Rosberg não estava tão longe. Mas, infelizmente, as condições o pegaram na Massenet. Não foi o único.”
"Foi uma semana muito contrastante em relação ao que tivemos duas semanas atrás, mas eu acho que foi tudo parte da curva de sua aprendizagem.”
"Acho que a trajetória que a trajetória dele ainda é extremamente impressionante, e acho que ele só pode continuar aprendendo. Eu duvido que você vá vê-lo cometer os mesmos erros deste domingo no próximo ano."
Virando a página
Horner negou que os erros de Verstappen em Mônaco tenham sido causados por estar tentando ser mais rápido que o usual como resultado de não ter o motor atualizado da Renault que Daniel Ricciardo teve durante todo o final de semana.
"Não acho que isso tenha sido um fator importante em seu fim de semana."
Ele também deixou claro que Verstappen ficou desanimado com o final de semana difícil.
"Ele estava muito chateado no sábado sobre o que aconteceu", disse ele. "Ele pediu desculpas à equipe. É um personagem de inteligência brilhante.”
"Ele vai levar em conta o que aconteceu neste fim de semana e definitivamente vai seguir em frente e aprender com isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.