Últimas notícias

Apesar de negociação, Bernie diz que fica na F1 por 3 anos

Britânico de 85 anos de idade fala que novos acionistas da Fórmula 1 querem tê-lo por perto mesmo depois de aquisição

Bernie Ecclestone

Foto de: XPB Images

(L to R): Jean Todt, FIA President with Bernie Ecclestone,
(L to R): Bernie Ecclestone with Roberto Maroni, Lombardia Region President at a Monza circuit announcement
Bernie Ecclestone
(L to R): Roberto Marone, President of Lombardia Region; Bernie Ecclestone and Dr. Angelo Sticchi Damiani, Aci Csai President, on the grid
Bernie Ecclestone,

Chefão dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone diz que foi convidado a permanecer no comando do campeonato por mais três anos pelos acionistas da Liberty Media.

Seu futuro vem sendo alvo de grande especulação nos últimos dias, já que a F1 parece pronta para ver a empresa de entretenimento americana adquirindo a participação do grupo CVC – maior acionista da categoria.

Acredita-se que a Liberty Media esteja na fase final da assinatura de um acordo 8,5 bilhões de dólares (R$ 27,2 bi) na compra em dois estágios da participação da CVC. O anúncio é esperado antes do GP de Cingapura, próxima etapa.

E embora seja esperado que o americano Chase Carey, chefe da Liberty Media, assuma o cargo de presidente do conselho de administração da F1, Ecclestone disse à Reuters nesta quarta-feira (7) que continuará a ser parte da organização também.

"Eles querem que eu continue aqui por três anos", disse Ecclestone.

Apesar de ter havido sugestões que o acordo pudesse ser confirmado nesta semana, é possível o anúncio espere até uma reunião do conselho da F1 na próxima semana, quando Carey deverá ser nomeado. Ecclestone disse não ter certeza de quando as coisas irão ocorrer.

"Honestamente, eu não acho que ninguém sabe disso - incluindo os nossos amigos da Liberty e o Donald (Mackenzie, da CVC)", acrescentou Ecclestone, que disse que as negociações o farão se ausentar do GP da Cingapura da próxima semana.

"Tudo isso já está acontecendo, e eles (CVC) querem que eu seja lá (em Londres) para ajudá-los com todos os tipos de coisas. Eu não posso me dar ao luxo de estar afastado por cinco ou seis dias."

Resposta nas mídias sociais

A chegada de uma organização de mídia americana para tomar conta da F1 foi bem recebida em muitos lugares. Ecclestone também acredita que ter Carey a bordo é bom para expandir a presença do esporte nas mídias sociais.

"Ele (Carey) pode fazer muitas coisas que eu não o tenho feito com em mídias sociais, algo que ele parece estar mais em contato.”

"Ele tem lidado com patrocínios de seus clientes na TV. Vamos nesta direção", disse ele.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Massa: Bastidores da despedida e GP da Itália
Próximo artigo Chefe diz que Ocon ainda é candidato a lugar na Renault

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil