Durante a classificação para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa foi quem mais incomodou a hegemonia da Mercedes. Entretanto, no Q3, o brasileiro se atrapalhou com o trânsito na pista e finalizou o treino na terceira posição, atrás de Nico Rosberg, o pole-position, e Lewis Hamilton, líder da temporada que largará em segundo.
[publicidade] Em entrevista coletiva concedida depois da qualificação, Massa admitiu o ‘gosto de quero mais’ ao final. Entretanto, o desempenho no primeiro e terceiro setor e a diferença de apenas 0s191 para Lewis Hamilton animou o brasileiro, que vê a Williams competitiva para domingo.
“Temos um bom carro, muito competitivo, vamos ver o comportamento na corrida. Não sei se teremos chances de ser mais competitivos, mas espero apenas uma chance para estar na frente deles (Mercedes) na corrida. Isso seria muito importante para nós. Vou tentar o máximo para vencer esses dois caras”, sentenciou o brasileiro.
O terceiro lugar conquistado no grid de largada representou o melhor desempenho de Massa em Interlagos desde 2008. A marca de 1min10s247 do brasileiro superou o antigo recorde de pole-position de Rubens Barrichello (1min10s646) – os quatro primeiros deste sábado derrubaram a expressiva volta de Rubinho de 2004.
Confiante depois do treino, o brasileiro, alvo de grande apoio da torcida durante a qualificação, Massa espera impressionar ainda mais neste domingo; o brasileiro enfrentou problemas para ligar o carro no Q3 e saiu para a pista já com tráfego no circuito.
“É muito emocionante estar no Brasil e largar entre os três primeiros. Não usei tudo do carro por conta do trânsito, encarei muito no último setor e não pude dar o máximo do carro. Não consegui vencê-los (os carros da Mercedes), mas fiquei bem perto disso”, discursou.
Felipe Massa terá como companheiro na segunda fila Valtteri Bottas, também da Williams. Nico Rosberg, com o tempo de 1min10s023, largará na pole position, com Lewis Hamilton, líder do campeonato com 24 pontos de vantagem sobre o alemão, em segundo.