Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Arrivabene: "Ferrari deste ano é um puro-sangue, difícil de domar"

Para chefão da Ferrari, sensibilidade do carro atual tem dificultado no acerto final, mas ele prevê estar 100% em breve

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
(L to R): Sebastian Vettel, Ferrari with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal and Kimi Raikkonen, Ferrari
(L to R): Kimi Raikkonen, Ferrari with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H runs wide
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid

Segundo a Ferrari, as dificuldades para encontrar o acerto ideal de seu carro de 2016 têm atrapalhado um melhor desempenho. Um dos motivos seria porque o carro é muito "sensível". 

"Nosso carro deste ano é um grande passo à frente, resultado de um desenho completamente novo. Mas também é um carro muito sensível, difícil para se encontrar o acerto ideal. Por isso, ainda tem muito para nos dar", disse o chefão da Ferrari, Maurizio Arrivabene, em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com

"Estou certo de que mostraremos todo o potencial desse carro. É um puro-sangue, difícil de domar. Mas com alguns pequenos ajustes estará 100%". 

Segundo ele, o SF-16H é melhor do que foi mostrado até agora. E uma vez que o time encontrar o seu ponto ideal, será um carro capaz de lutar por vitórias. Nem a briga pelo título mundial está descartada.

"Reconheço o grande trabalho da Mercedes, mas sei do nosso potencial. Em alguns circuitos a diferença para eles tem sido menor, mas temos de aumentar nossas ambições e começar a pensar em vencer. Se eu não pensar assim, não estaria representando o espírito e o DNA da Ferrari".

Até por acreditar que o carro de 2016 ainda pode encarar as Mercedes, Arrivabene não quer pensar muito em 2017.  

“Após oito provas, acho errado pensar no próximo ano, deixando o presente de lado. Estamos chegando perto da Mercedes e não podemos perder essa chance no atual campeonato"

 

Artigo anterior Button diz que gostou de ouvir elogios da Williams
Próximo artigo Chefe se rende à precisão de Alonso: “funciona como um GPS”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros