Arrivabene: Vettel ainda será campeão mundial com a Ferrari
Chefe da equipe Ferrari deu algumas opiniões interessantes e comparou a escolha de Charles Leclerc com a de Gilles Villeneuve
Murizio Arrivabene participou da conferência 'Ferrari, lenda viva', realizada no Teatro Sociale de Trento, dentro do Festival do Esporte, organizado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Não faltaram comparações entre o atual piloto de equipe Sebastian Vettel e seu compatriota Michael Schumacher.
"Nos tempos de Schumacher, por meio do patrocinador, tinha acesso ao rádio da Ferrari. Obviamente, às vezes, quando Sebastian fala, por um momento, acho que é Michael. Pelo sotaque, mas não só por isso. Eles têm muitas semelhanças", explicou Arrivabene.
"Michael tinha uma grande humanidade, uma profundidade. Seb é uma pessoa mais direta. E tem pela Ferrari uma verdadeira paixão. Quando eu era criança e estava de férias na Itália, todos os anos eu passava pelo menos um dia em Maranello com seu pai Norbert", revelou.
"Uma paixão que é positiva e que talvez crie algum problema em termos de emoção. Mas eu prefiro assim. Tenho certeza de que, mais cedo ou mais tarde, Vettel será campeão mundial com a Ferrari."
Mas se o presente se chama Sebastian Vettel, o futuro está no nome de Charles Leclerc. Com o monegasco, a equipe de Maranello volta a apostar em jovens pilotos, o que fez Arrivabene lembrar um pouco da contratação de Gilles Villeneuve.
"Era um grande fã dele. Me divirto com os comentários que fizeram quando escolhemos Charles, que no DNA da Ferrari não está apostar em jovens pilotos e com pouca experiência. E com o Gilles?”
No próximo domingo, em Austin, a corrida pelo título pode chegar ao seu capítulo final, se Lewis Hamilton terminar a corrida com 75 pontos à frente de Vettel, mas Arrivabene não quer deixar os Estados Unidos com o título decidido.
"Precisamos acreditar ainda. É muito difícil, mas é possível fazê-lo", concluiu o chefe da Ferrari.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.