Últimas notícias

Stroll está perto de pagar todos os credores da Force India

Force India quase completou a tarefa de pagar os credores da equipe original após um movimento altamente incomum do novo proprietário Lawrence Stroll

Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11

Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11

Mark Sutton / Motorsport Images

Lawrence Stroll e seus associados pagaram £ 90 milhões pelos ativos da antiga equipe antes de criar uma nova empresa e apresentar uma nova entrada à FIA, sob o nome de Racing Point Force India.

Como a empresa original está sob administração, geralmente 90 milhões de libras seriam bloqueadas em um processo legal que poderia levar meses ou mesmo anos até que os fundos fossem divididos e usados para pagar os credores, liderados por Mercedes e Sergio Pérez.

Como esse valor é mais do que suficiente para pagar os credores, todos têm a garantia de receber o valor total devido.

No entanto, Stroll deu um passo incomum, assumiu essas dívidas e garantiu que os credores fossem pagos imediatamente, em vez de ter que esperar o processo legal se desdobrar. Quando esse processo for finalmente concluído, o Stroll receberá seu dinheiro de volta.

Leia também:

"É importante notar que os atuais acionistas assumiram todos os riscos para os credores", disse Otmar Szafnauer, diretor da equipe, ao Motorsport.com. "E puseram em dinheiro extra de tal forma que os credores podem ser pagos imediatamente, e não em alguma data futura, pós-administração. Isso pode levar um ou dois anos, às vezes.”

"Lawrence [Stroll] queria fazer o que é certo com os fornecedores que nos apoiaram, e muitos deles são fornecedores da indústria que não apenas nos fornecem, mas outras equipes do paddock.”

"E ele pensou que era certo cuidar dessas pessoas, garantindo que elas recebessem 100% de suas dívidas e em tempo hábil".

Szafnauer sugeriu que o processo de pagamento dos credores poderia ser concluído nesta semana, apenas dois meses após a venda da equipe para Stroll.

"Estamos passando por todos eles, assim como eles surgem, então provavelmente 100% ou até 95% deles serão pagos em meados de outubro.

"Geralmente não é o que acontece na administração, e é algo que devemos tomar nota, e também agradecer aos novos acionistas, mas a todos os credores serem pagos antecipadamente. Isso leva essa preocupação completamente para longe.”

"Ele vai receber de volta quando os credores forem pagos pelo administrador."

Szafnauer ficou impressionado com a abordagem direta da Stroll nos negócios.

"Ele é definitivamente um motivador e ele é um falante direto, então você tem uma boa direção. Ele tem altas expectativas, o que é bom para mim. Eu cresci em uma sociedade nos Estados Unidos onde as pessoas tinham expectativas quando estavam planejando um monte de dinheiro.”

"Estou feliz que as expectativas estão lá. Trabalhamos duro para ter certeza de que cumprimos essas expectativas. O bom sobre Lawrence é que ele diz exatamente o que ele está pensando, e ele é direto sobre isso.”

"O legal é que você pode ter um debate com ele, e ele vai ouvir, e você chegará a uma conclusão. Mas uma vez que uma decisão seja tomada, então você tem que seguir em frente."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos precisam “ser lentos” para evitar bolhas com pneus 2018
Próximo artigo Arrivabene: Vettel ainda será campeão mundial com a Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil