Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Aston Martin quer que "hyper-car" seja mais rápido que F1

Britânicos buscam em carro projetado por Adrian Newey mais velocidade do que um F1 em Silverstone

Red Bull X2010
Red Bull X2010
Red Bull X2010
Red Bull X2010
Red Bull X2010
Red Bull X2010
Red Bull X2010

A fabricante de carros esportivos do Reino Unido anunciou parceria tecnológica com a Red Bull nesta quinta-feira, trazendo seu nome de volta à F1. 

O plano inicial é restringir o número de carros produzidos para apenas 99, com um preço estimado em mais de US $ 1 milhão de dólares. O CEO da companhia, Andy Palmer, disse que a missão é clara: ter um modelo de edição limitada que será mais rápido do que um F1.

Quando perguntado se o AM-RB 001 tinha que ser o carro de estrada mais rápido já criado, ele disse: "se você fizer isso, alguém sempre vai tentar te vencer, o que é o ponto principal."

"A razão de estarmos aqui hoje é o desejo de ter um carro mais rápido que um F1 em Silverstone ou em qualquer outra pista."

"Estou certo de que há outros carros que podem ir mais rápido do que isso nas retas. Não fazemos drag cars, fazemos carros que você pode usar. Essa é a razão de ser que usamos." 

Efeito solo de Newey

Embora a Aston Martin não tenha finalizado as especificações do motor para o carro ainda, foi confirmado que seu desempenho será ajudado pelos efeitos da aerodinâmica de solo. 

Falando sobre o plano, Adrian Newey disse: "meu projeto do último ano na universidade era sobre o efeito da aerodinâmica fornecidos a um carro de estrada. Quando comecei a pensar sobre este trabalho, eu trouxe o projeto de 1980 de volta."

Newey disse que a possibilidade de criar um carro de estrada lhe tinha dado o tipo de liberdade de design, o que tem faltado na F1 atualmente.

"É muito, muito mais aberto", disse ele. "Há mais espaço para a criatividade."

"O livro de regras da F1 agora quase projeta o carro para você. Acho que está claro na maneira como os carros têm convergido em termos de aparência."

"Com carros de estrada, há muito mais liberdade com a tentativa de fazer algo que eu acho que vai ser um pouco diferente de tudo o que está aí."

Aulas de F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que o hyper-car provaria um ponto para os chefes da F1, em termos de desempenho.

"Acho que ele vai mostrar o que é possível ser feito com uma aerodinâmica sem restrições", disse. "Acredito que a F1 teria a intenção de mover os tempos de volta consideravelmente  mais rápido."

"Não é algo para 2017, mas nós gostaríamos ir mais longe, mas parece que somos apenas uma voz solitária."

"Mas a F1 tem que ser o que há de mais moderno. Com a aerodinâmica sem restrições. Esse carro será muito mais rápido. E as indicações iniciais que tivemos, é que ele gerou mais downforce do que qualquer carro já produzido."

Artigo anterior Análise: Equipes de F1 buscam ganhos no arco de proteção
Próximo artigo Confira o que muda nas conversas de rádio em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros