Atualização de motor da Mercedes deve ser adiada
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sugeriram mais um atraso da nova especificação da Mercedes, sem a confirmação do uso do GP da França
A Mercedes havia planejado introduzir uma nova especificação em todos os seus seis carros no GP do Canadá, mas a apresentação foi adiada depois de problemas de confiabilidade de última hora no dinamômetro.
Desde então, a Mercedes fez modificações, mas considerando que as atualizações precisam ser comprovadas em um ciclo de sete semanas de corrida, é provável que esse processo ainda esteja em andamento e que uma decisão final seja tomada no último minuto.
Um cenário possível é que a Mercedes poderia ganhar mais um dia de dinamômetro usando seus antigos motores na pista na sexta-feira, e então mudando para a nova especificação no sábado, se Brixworth der o sinal verde.
Se isso não acontecer, a Mercedes pode ter que implantar a antiga especificação no sábado, que em teoria terá sete fins de semana de corrida.
Se a nova especificação for comprovada nas próximas corridas, ela poderá ser salva e implantada em locais como Budapeste, onde a potência é menos importante.
"No momento, eu não sei", disse Hamilton quando perguntado sobre as opções. “O motor que usamos nas primeiras sete corridas tem sido ótimo.”
“Uma versão mais nova vai ser ótima, e eu pessoalmente não estou preocupado. Acho que amanhã ou nos próximos dias poderemos ter uma melhor compreensão de onde estamos com isso.”
Perguntado se seria frustrante perder alguns décimos até os sete finais de semana de corrida, Hamilton insistiu que ele tinha fé na equipe de motores da Mercedes, liderada por Andy Cowell.
“São pequenas margens. Vamos apenas esperar e ver. Antes de chegar aqui, eu falei por telefone com Andy e tenho total confiança absoluta nele e nos rapazes.”
"Eu realmente não quero falar muito no momento, porque eu não sei o que Andy está planejando, mas confio que qualquer decisão que eles tomarem será pelas razões certas."
O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, indicou que está ansioso em ter a nova especificação neste fim de semana, e sugeriu que a decisão possa ser tomada após os treinos de sexta-feira.
"Com certeza, precisamos de motor novo", disse o finlandês. “Este aqui tem sete corridas e nós queremos muito usar o novo, mas precisamos confirmar amanhã se poderemos ou não.”
“Eu acho que esta temporada está extremamente próxima entre três equipes agora, mas varia um pouco entre os finais de semana de corrida, mas qualquer ganho que conseguirmos - incluindo um novo motor - será muito importante se quisermos ganhar o título. Todos nós esperamos conseguir o novo. No momento, esse é o nosso plano, mas só precisamos confirmar.”
“Eu confio que as coisas estão melhorando desde há duas semanas com o novo motor. Se decidirmos utilizá-lo, com certeza estaremos confiantes em 100%.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.