Barrichello, 13°, afirma: "corrida não teve novidade"
Com bico quebrado, brasileiro arrisca ao colocar pneus intermediários, mas chuva não cai e arruina planos do veterano
O GP da Hungria não deixará muitas lembranças para Rubens Barrichello. O piloto da Williams completou a prova em 13º, ficando a duas voltas do vencedor Jenson Button.
"Estava dificil de se manter ali, em décimo, e, quando começou a chover, o Lewis [Hamilton] rodou na minha frente. Isso serviu de mensagem para trocar e colocar pneus intermediários, mas, infelizmente, não choveu", resumiu.
Seu companheiro, Pastor Maldonado, cometeu o erro de colocar pneus intermediários quando choveu brevemente durante a prova e terminou em 16º.
“Foi uma corrida dura. Ganhamos algumas posições na largada, mas era difícil se segurar na pista, mesmo com os intermediários. Cometi um erro ao não apertar o limitador, o que significou que tive um drive through. Foi uma loteria decidir qual pneu usar quando começou a chover e escolhemos colocar os intermediários, então tivemos de parar de novo logo depois. Não chegamos aos pontos, mas melhoramos em alguns aspectos .”
(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Hungaroring)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.