Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

Fórmula 1
F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F2
Barcelona
Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

WEC: Toyota bate BMW e Cadillac e volta a vencer 24h de Le Mans após quatro anos; Dudu Barrichello é pódio na GT3

WEC
24 Hours of Le Mans
WEC: Toyota bate BMW e Cadillac e volta a vencer 24h de Le Mans após quatro anos; Dudu Barrichello é pódio na GT3

Barrichello descreve problemas enfrentados na Argentina

Brasileiro ficou um período de 24 horas "preso" no país por conta de problemas de navegação no espaço aéreo local

Barrichello: temporada 2011 começou

Uma epopeia. Assim foi o início da temporada 2011 para Rubens Barrichello, que começou já no aeroporto, rumo a Melbourne. O brasileiro ficou preso na Argentina por conta do fechamento do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, por conta de problemas de navegação na região, bem no dia em que faria a escala para seguir à Austrália.

Com isso, Barrichello teve de aguardar até o dia seguinte para embarcar para Melbourne, correndo o risco até de chegar atrasado aos compromissos estabelecidos para o GP da Austrália, caso os problemas persistissem no país de Juan Manuel Fangio. Felizmente, o martírio do ex-piloto das equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda e Brawn, atualmente na Williams, durou apenas 24 horas.

Depois da experiência, o piloto de 38 anos disse ao TotalRace ter sentido na pele o sofrimento de quem fica esperando horas no aeroporto, coisa que só havia visto pela televisão. "É a pura realidade. Você está em casa, com o chá na mão, e vê as pessoas chorando no aeroporto por não conseguirem embarcar na hora, mas não se sente dentro da situação."

"Depois de 15 horas no aeroporto, me senti impotente. Não tinha forças para saber o que estava acontecendo. Você perguntava e os atendentes não sabiam te dizer. Fiquei sete horas no primeiro dia e o restante no segundo. Você aprende com a situação", relatou o brasileiro.

"Fui com o meu avião para a Argentina, pois ele não têm autonomia para ir até a Austrália, e pegaria um voo dali. Assim que cheguei, começou o problema de navegação e meu avião não podia sair de lá. O plano A era esperar um dia para sair da Argentina, e o plano B era pegar um barco até Montevidéu, o que consistiria em três horas de barco e um avião para o Chile, partindo para a Austrália no dia seguinte", continuou.

"Por sorte, o plano A foi o suficiente, pois o avião saiu 24 horas depois", completou Barrichello.

Artigo anterior Heidfeld vê a Lotus Renault na briga por pódios
Próximo artigo "Professor Barrichello" dá aula sobre asa móvel

Principais comentários

Últimas notícias