Recomendado para você

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP
MotoGP
Test de Valencia 2026
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"
Últimas notícias

Barrichello vê com naturalidade acidentes de Hamilton: “faz parte”

Brasileiro acredita que pilotos devam falar o que sentem, desde que não se arrependam depois: “silêncio é sempre a alma do negócio”

Barrichello espera marcar

 

Na entrevista coletiva desta quinta-feira em Montreal, Rubens Barrichello afirmou que corridas como a de Lewis Hamilton em Mônaco, quando o inglês foi punido por incidentes com Pastor Maldonado e Felipe Massa, “fazem parte.”

“Se você tivesse o Hamilton largando em primeiro, segundo ou terceiro, que era onde ele deveria largar, você não teria visto isso. Agora, ele com um carro muito mais competitivo, largando de trás em um lugar em que não se ultrapassa muito bem, é normal que a gente visse algumas coisas acontecendo.”

Lembrado pelo TotalRace de que também concedeu entrevista logo após o GP da Alemanha, em 2009, criticando a Brawn, sua equipe na época, Barrichello afirmou que é preciso discernimento entre o que se pensa de cabeça quente e o que realmente incomoda.

“Naquele momento, eu falei com cabeça quente e continuei falando com cabeça fria depois. Agora, se um piloto fala no calor do momento e se arrepende depois, isso mostra que o silêncio é sempre a alma do negócio.”

Para o piloto da Williams, os pilotos muitas vezes têm que ficar quietos para evitar problemas decorrentes de más traduções.

“Hoje em dia, infelizmente, com toda essa tecnologia da internet, da tradução, pode ser que falte uma palavra e mude totalmente o significado. Ali a gente viu o Hamilton falando o que tinha para falar porque era ao vivo. Mas no nosso caso, falando em português, infelizmente o silêncio acaba se tornando um parceiro, porque é melhor você não falar do que ter que se explicar para o dirigente. Quem é prejudicado é o fã, que não tem a história total.”

O brasileiro reconhece que o circuito de Motreal beneficia carros com boa velocidade de reta, o que não é o carro da sua Williams, mas salienta que o Canadá costuma trazer surpresas.

“O Canadá sempre traz corridas diferentes. É uma prova muito difícil para os freios e para o motor, então a durabilidade do conjunto inteiro é levada ao limite. É uma prova em que podem ser marcados muitos, muitos pontos. É importante estar na pista, classificar bem, e estar no final da corrida com o carro inteirinho para poder marcar bons pontos.”   

Artigo anterior Perez com mais vontade do que nunca de fazer bonito no Canadá
Próximo artigo Webber reconhece que a Red Bull terá um final de semana duro pela frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros