Últimas notícias

Bernie: "estaria feliz com a Heineken até se não pagassem”

Chefão da F1 ignora contrato milionário com marca cervejeira e diz que nova parceria é importante para F1

Bernie Ecclestone, at a Heineken sponsorship announcement
Gianluca di Tondo, Heineken Global Head of Brand, at a Heineken sponsorship announcement
Bernie Ecclestone, at a Heineken sponsorship announcement
(L to R): Bernie Ecclestone, and Gianluca di Tondo, Heineken Global Head of Brand, at a Heineken sponsorship announcement
(L to R): Stephanie Sigman, Actress; Bernie Ecclestone, Heineken Global Head of Brand; Jackie Stewart, Former Football Player, at a Heineken sponsorship announcement
Heineken sign
Heineken branding on the circuit
Heineken branding on the podium
Heineken F1 sponsorship announcement - anti-drink driving banner

Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone anunciou ontem uma grande parceria com a Heineken. A cervejaria, que é conhecida por suas grandes ações mundiais de marketing tendo como foco o esporte, assinou um contrato de longo prazo com a F1 e começará a estampar seus logos já neste final de semana, no GP do Canadá.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre se estava feliz por ter a Heineken para fazer mais ativações nas mídias sociais, Ecclestone disse: "Certamente. De qualquer maneira, já estava mais interessado de uma maneira em geral (em mídias sociais) antes da chegada da Heineken, mas eles irão me acordar um pouco.”

"Eu nunca prestei muita atenção nisso e nunca acreditei que eles fossem fazer as coisas que as pessoas dizem que eles vão fazer. Então vamos esperar e ver, mas estou feliz por estar trabalhando com eles."

Empurrão para a F1

Embora Ecclestone tenha tido os cofres da F1 impulsionados por cerca de US$ 250 milhões, com o acordo da Heineken - que vai até 2023 com uma cláusula de rescisão após 2020 - ele insiste que o dinheiro não era a principal motivação por trás do acordo.

Em vez disso, ele está mais feliz com o fato de ter a gigante marca cervejeira ansiosa para ajudar a comercializar o esporte, especialmente em regiões onde a F1 não é tão popular.

"É bom. Nós gostamos de atrair grandes marcas e esta é uma grande marca. E eu estou muito, muito feliz, obviamente. Eles são bons para todas as outras marcas, todos eles vão ajudar uns aos outros.”

"Não tem nada a ver com dinheiro. Não é o ponto. Ficaríamos felizes de tê-los a bordo, se eles não nos pagassem."

"É bom que eles estejam felizes por estarem com a gente. Nós tivemos algumas empresas deste tipo, cervejarias, querendo estar conosco e falamos não. Eles (Heineken) são pessoas responsáveis."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso diz que título de 2017 "não é tão improvável"
Próximo artigo Para Rosberg, fiasco em Mônaco foi só um "vacilo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil