Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Bottas admite que “pensar demais” prejudicou desempenho

Finlandês diz que começou a guiar de forma anormal em sua primeira temporada com a Mercedes

Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Podium: Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 in the Press Conference
Podium: Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08

Enquanto Lewis Hamilton assumiu o controle da batalha pelo campeonato com quatro vitórias em cinco provas após as férias de verão do ano passado, Valtteri Bottas começou a ter dificuldades.

Ele ainda conseguiu a pole position no Brasil e venceu em Abu Dhabi, mas admite que seu baixo desempenho também era mental.

"Depois de lutar muito em algumas corridas, não foi fácil mentalmente porque fiquei bastante confuso no início", disse Bottas ao Motorsport.com.

"Com certeza, você também começa a duvidar do que você está fazendo. Então, também, quando você precisa mudar algumas coisas com seu estilo de condução e precisar se adaptar a muitas coisas diferentes, de repente você percebe que não é tão simples.”

"Então você facilmente pensa demais e faz da sua condução menos natural. Mas agora se houver dificuldades semelhantes às de 2018, estarei preparado para isso.”

"Aprendi muito com essas corridas difíceis, então acho que sou muito melhor piloto, por exemplo, em Spa, na Malásia ou no Japão."

Embora a F1 tenha sofrido uma grande mudança nos regulamentos aerodinâmicos de 2017, Bottas acredita que as características fundamentais da Mercedes permaneceram consistentes com os carros que Hamilton conduziu nas quatro temporadas anteriores.

Mas, depois de ter mudado da Williams para substituir Nico Rosberg, Bottas disse que o déficit da experiência na Mercedes se tornou muito aparente quando teve dificuldades.

"O que ele [Hamilton] tem feito melhor do que eu, acho que vem principalmente da experiência", disse Bottas, que ressaltou que existem "diferenças definidas" entre seus estilos de condução.

"Acho que, finalmente, mecanicamente o carro realmente não mudou muito nos últimos anos, em termos de como ele se comporta, e foi muito diferente de como o carro da Williams se comportou.”
"Então, tive muitas coisas para aprender, e fiquei tentando fazer as coisas o tempo todo."

Ele acredita que ele será "um piloto muito mais completo e muito mais rápido" em 2018 do que em 2017, agora que está familiarizado com a Mercedes.

Bottas acrescentou que, embora a familiaridade e o ritmo natural de Hamilton fossem fatores importantes entre eles em 2017, a ética de trabalho do atual campeão merecia elogios.

"Eu sempre soube que ele é realmente talentoso, e ele é rápido em todas as circunstâncias sempre. Ele simplesmente entra no carro e é muito rápido", disse Bottas sobre Hamilton.

"Mas isso também vem do trabalho árduo, ele trabalha muito com a equipe."

Artigo anterior Alonso tem cronograma puxado em 2018; veja
Próximo artigo Ricciardo: próximo contrato será “vai ou racha” na carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros