Bottas “chorou feito um bebê” após perder vitória no Azerbaijão

Finlandês relembra desfecho dramático de prova em Baku, quando abandonou com um pneu furado a três voltas para o fim

Bottas “chorou feito um bebê” após perder vitória no Azerbaijão

Valtteri Bottas confessou que “chorou feito um bebê” depois de perder a vitória no GP do Azerbaijão, a quarta etapa da temporada de 2018 da F1.

O finlandês passou boa parte daquela prova na terceira posição, atrás de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. No entanto, a Mercedes arriscou em sua estratégia e o fez esticar o uso de seu primeiro jogo de pneus. Um safety car possibilitou que Bottas fizesse seu pitstop e retornasse na ponta.

Contudo, o piloto do carro #77 perdeu a vitória quando passou por cima de um detrito, a três voltas para o fim, o que furou seu pneu e provocou seu abandono.

“Eu lembro que, antes daquele momento, eu tinha uma confiança tão boa e sentia que tudo estava sob controle”, relembrou Bottas.

“Eu sabia que seria preciso um pouco de sorte, mas peguei alguns detritos na reta principal, o que eu não vi, e tive um furo de pneu. Minha corrida acabou ali.”

“Quando voltei ao hotel, desabei completamente. Fiquei de joelhos e estava chorando feito um pequeno bebê. Mas depois me levantei e decidi que uma única quebra não irá me colocar para baixo.”

“Algumas corridas anteriores eu quase venci. Fui segundo por duas vezes, e eu estava ansioso para vencer minha primeira corrida do ano, mas nunca aconteceu. Depois, pude ver a decepção em toda a equipe. Recebi o apoio de todos.”

Àquela altura, a Mercedes ainda não havia vencido corridas em 2018, e Lewis Hamilton triunfou pela primeira vez no ano justamente em Baku. No fim, Bottas não conseguiu vencer corridas na temporada.

compartilhar
comentários
Vettel escreve carta de Natal para Ferrari

Artigo anterior

Vettel escreve carta de Natal para Ferrari

Próximo artigo

Pérez: Ocon era melhor em classificação; eu fui melhor nas corridas

Pérez: Ocon era melhor em classificação; eu fui melhor nas corridas
Carregar comentários