Bottas diz que aprendeu a lidar mentalmente com derrota
Piloto da Mercedes acredita que experiências negativas em 2017 o ajudaram no fim de semana problemático na Austrália
Valtteri Bottas bateu no início da fase final da classificação para o GP da Austrália e só conseguiu se recuperar para a oitava posição na corrida, depois de ter largado em 15º.
Na temporada passada, a campanha de Bottas perdeu força quando começou a lutar diretamente contra o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e não conseguiu recuperar sua forma.
Perguntado pelo Motorsport.com se estava feliz com seu processo mental em lidar com a decepção de Melbourne, Bottas respondeu: "Eu acho que sim. Acho que é algo que prendi no ano passado.”
"Você precisa aprender com cada erro, mas há um limite para o quanto você precisa se culpar, porque sempre há uma corrida em uma ou duas semanas e você precisa estar na sua melhor forma mental.”
Ele acrescentou: "Não foi um bom final de semana, mas o que você pode fazer? Acho que o erro na classificação arruinou o fim de semana."
"Eu não estou em pânico. É apenas uma corrida de 21."
Bottas deixou claro que espera lutar pelo título desta temporada e tentar renovar seu contrato com a Mercedes para além de 2018, mas os quatro pontos no GP da Austrália significam que ele está a 21 do líder do campeonato, Sebastian Vettel.
Ele danificou a caixa de câmbio de sua Mercedes no acidente e também teve que ter seu controle eletrônico e armazenamento de energia substituído, já o colocando em risco de outra penalidade de grid.
Solicitado a tirar os pontos positivos do primeiro fim de semana, Bottas apontou para a segunda parte da classificação, na qual ele rodou dentro de meio décimo de Hamilton.
"Senti como se estivesse começando a acertar as coisas e no Q2 o ritmo foi muito semelhante ao de Lewis, e ele fez um ótimo trabalho no Q3.”
"Eu sabia que com a volta que tive no Q2 havia muito mais por vir. Sei que a velocidade está lá e vamos tentar de novo em duas semanas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.