Recomendado para você

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro

FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro

Geral
Geral
FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
Últimas notícias

Boullier: não estava "desesperado" para função pós-McLaren na F1

Ex-diretor de corridas da equipe da Inglaterra, francês agora exerce função estratégica na organização do GP da França

Eric Boullier visits the grid

Éric Boullier retornou ao paddock da Fórmula 1 nesta terça-feira para o começo da segunda semana de testes da pré-temporada 2019 da categoria. É a primeira aparição do francês desde que deixou o posto de diretor de corridas da McLaren, em julho do ano passado.

O ex-dirigente da equipe inglesa é agora um “conselheiro estratégico” e embaixador global do Grande Prêmio da França, que voltou ao calendário da F1 em 2018, no circuito de Paul Ricard.

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com sobre o que o levou à nova função, e não a um novo cargo em alguma equipe da F1, o ex-Renault, Lotus e McLaren disse que viu no novo emprego a oportunidade de “trabalhar com grandes pessoas” e fazer parte de um projeto desde sua “origem”.

“Quando me chamaram e me perguntaram se eu toparia, foi algo que eu quis considerar”, disse Boullier. “[Eu não estava] desesperado para ficar no paddock ou para arranjar trabalho em outra equipe. Fiz isso por 9 anos na F1 e por 22 anos no automobilismo em geral. Na verdade, comecei quando tinha 9 anos de idade”.

“Talvez eu volte algum dia. Mas acho que, neste momento da minha carreira, queria focar em alguma coisa um pouco diferente. E posso te garantir: há vida fora do paddock”.

O francês foi chefe de equipe da Renault e da Lotus antes de assumir como diretor de corridas da McLaren, onde ficou por quatro temporadas (2014-2018).

O diretor de administração do Grande Prêmio da França, Gilles Dufeigneux, disse que não poderia perder a “grande oportunidade” de levar Boullier para a equipe do GP.

“Lembro que, há 10 anos, quando começamos a ter essa ideia de trazer a F1 de volta à França com o primeiro-ministro, todos diziam que, para a F1 fazer sucesso aqui, precisaríamos de pilotos, equipe, transmissoras e dirigentes franceses”, disse Dufeigneux. “Não tínhamos nada disso. Agora, temos Éric, Renault, Cyril Abiteboul [diretor do time francês], Frederic Vasseur [chefe de equipe da Alfa Romeo], Romain Grosjean, Pierre Gasly, e, de Mônaco, Charles Leclerc”.

“Temos o GP da França. Temos a Renault. Temos as transmissoras. É tudo parte da família. Temos expertise na F1. Éric estava livre no mercado, então não perdemos a oportunidade de chama-lo”.

O retorno do Grande Prêmio da França, em 2018, foi marcado por muitos problemas de tráfego. A prioridade número 1 dos organizadores agora é resolver esse problema.

Entretanto, Boullier disse que “não estava tentando enganar ninguém” quando classificou a corrida como um “sucesso”, o que ele pretende prolongar por muitos anos.

“Minha função é tentar trazer coesão e clareza entre todas as partes e agentes – equipes, pilotos, administração da F1 [FOM], etc. É importante ter diálogo com todos”, disse. “Há vários modelos de negócio para os promotores, então queremos adotar um que seja bom para o futuro, para garantir o sucesso de longo prazo”.

Artigo anterior Ex-parceira de times nanicos entra em concurso para câmbio único da F1
Próximo artigo Norris coloca McLaren na frente em dia 1 de segundo teste; Mercedes tem problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros