Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Brabham diz que recusou pedidos para reviver nome na F1

David Brabham diz que foi procurado várias vezes para ceder nome de sua família na Fórmula 1 novamente, com a sondagem mais recente – e sem sucesso - para 2019

Nelson Piquet, Brabham BT49

A Brabham, equipe bicampeã do campeonato de construtores na F1, se despediu oficialmente da categoria em 1992.

David Brabham, filho do fundador Jack Brabham, revelou que teve "muitas conversas" sobre recolocar o nome à F1.

"Do ponto de vista da marca, se eu lhe dissesse quantas pessoas entraram em contato conosco e disseram que vão comprar uma equipe de F1 e queriam chamar de Brabham: é uma longa lista", disse Brabham ao Motorsport.com.

"Mas, adivinhe, ninguém conseguiu comprar uma equipe. No começo você fica bastante empolgado com isso, mas depois de um tempo você aprende.”

"Chegou a um ponto em que você aprendeu suas lições, e você diz 'prove que você tem os fundos'. É isso ou não desperdice nosso tempo."

A equipe foi fundada no início dos anos 1960 por Jack Brabham e Ron Tauranac, com Brabham ganhando o campeonato mundial de 1966 antes de Denny Hulme e Nelson Piquet aumentarem o número de conquistas.

No entanto, a última de suas 35 vitórias na Fórmula 1 veio em 1985 e sua competitividade se deteriorou desde então.

Foi feita uma tentativa do fundador da Formtech, Franz Hilmer, de entrar na F1 em 2010, sob a marca Brabham Grand Prix.

Essa tentativa não foi bem sucedida, mas desde que David Brabham recuperou o direito de usar o nome de sua família em 2013, ele foi abordado várias vezes para voltar à F1.

Foi apurado que ele foi procurado novamente para 2019 que, em última análise, não teve êxito.

Nenhum time foi especificado, mas a equipe reencarnada da Force India - conhecida agora como Racing Point - é a única opção lógica. Ela estava se programando para revelar uma nova identidade neste mês.

O restante do grid é formado por equipes oficiais de fabricantes, independentes de longa data e aquelas já comprometidas com acordos comerciais individuais.

A Racing Point não comentou sobre sua mudança de nome planejada quando abordada pelo Motorsport.com, mas parece ter se comprometido a manter sua identidade atual.

Houve várias tentativas de reviver nomes históricos da F1 ao longo dos anos. A curta vida da Lotus serviu como um aviso para Brabham.

Ele disse que não estava confortável em abrir mão do uso de seu nome em um projeto do qual não poderia ser parte fundamental, afirmando que o envolvimento real da família lhe confere "credibilidade".

"Eu olhei para a Lotus e pensei: 'não é assim que você faz'. Você precisa entender a marca, qual é o seu DNA, que sua mensagem sobre quem você é impiedosamente consistente.”

"Eu acho que com a Lotus havia muita confusão em torno da marca. Eu simplesmente não podia me dar ao luxo de fazer isso."

Nelson Piquet, Brabham BT48

Nelson Piquet, Brabham BT48

Photo by: Sutton Images

Artigo anterior Alonso acha que fim de domínio da Mercedes na F1 está próximo
Próximo artigo Sainz diz que “gostou à primeira vista” do que já viu de nova McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros