Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Sainz diz que “gostou à primeira vista” do que já viu de nova McLaren

compartilhar
comentários
Sainz diz que “gostou à primeira vista” do que já viu de nova McLaren
Por:
, Featured writer
5 de fev de 2019 16:55

Espanhol fala que time britânico aprendeu com temporadas difíceis nos últimos anos: “assimilaram no que erraram”

Carlos Sainz Jr gostou bastante do que já viu da nova McLaren para a temporada de 2019.

Em um evento com um de seus patrocinadores pessoais, a Shiseido, Sainz foi cauteloso, mas mostrou ânimo com o desafio que o aguarda. O que viu do novo carro é positivo, e ele espera confirmar tudo em Barcelona em apenas duas semanas, quando for testar.

"O que eu vejo do carro é um esforço muito grande por parte dos engenheiros, eu gostei do carro à primeira vista, vi fotos de pintura e aerodinâmica, agora tenho que gostar de dirigir na pista. Mas estou gostando do que vi, tudo é bastante elaborado", disse Sainz.

No entanto, ele está ciente de que será difícil alcançar grandes resultados já em 2019 e define seus objetivos e os da equipe no médio prazo após a reestruturação que a McLaren está realizando nos últimos meses.

"Em 2018, a McLaren passou por um ano importante para a reflexão. Eles conseguiram assimilar o que fizeram de errado nas duas últimas temporadas. Eles estão em uma profunda reestruturação. Eles contrataram pessoas muito boas para tentar voltar para onde eles estavam, para vencer corridas e campeonatos.”

“Vou tentar fazer parte desta reestruturação e fazê-los voltar ao topo da F1. É um investimento a médio prazo. Ver resultados no próximo ano seria muito bom, mas eu acho que vai ser complicado e vamos ter que ir pouco a pouco. O novo regulamento abre as portas para as equipes que estão passando por um momento ruim em 2018."

Apesar de ter apenas 24 anos de idade, Sainz já acumulou uma bagagem importante na Fórmula 1, que ajudou uma das equipes com mais história do campeonato a apostar nele como líder de seu projeto. O espanhol diz que o que o trouxe até aqui foi sua disciplina e metodologia ao se preparar.

"Espero que tenha uma longa carreira pela frente. Desde 2014 fiz uma série de mudanças que cumpriram o meu sonho de chegar à F1, e me tornei uma pessoa muito mais disciplinada. Por isso, estou muito confiante de que os resultados virão."

Próximo artigo
Brabham diz que recusou pedidos para reviver nome na F1

Artigo anterior

Brabham diz que recusou pedidos para reviver nome na F1

Próximo artigo

Chefe da F1 diz que críticas de promotores são “um pouco estranhas”

Chefe da F1 diz que críticas de promotores são “um pouco estranhas”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Carlos Sainz Jr. Compre Agora
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Jacobo Vega