Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Brown: Liberty deveria comprar Silverstone para garantir GP

Chefe da McLaren crê que novos donos da Fórmula 1 deveriam comprar circuito de Silverstone para garantir continuidade do GP da Grã-Bretanha

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 no início da corrida
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group

Com Silverstone próximo de anunciar na semana que vem a ativação de uma cláusula contratual para encerrar o contrato atual com a Fórmula 1, o futuro da prova foi colocado em dúvida. Um dos fatores que ameaçam o GP da Grã-Bretanha no tradicional circuito é a escalada nas taxas de direitos da F1.

Enquanto se fala na realização da corrida britânica em outro local - potencialmente uma pista de rua em Londres - a realidade financeira é que reduzir as taxas de direitos para Silverstone a longo prazo poderia ajudar a manter o circuito na categoria.

Zak Brown, diretor da McLaren, entretanto, tem outra ideia. O dirigente, que recentemente se reuniu com o Liberty para discutir o futuro da F1, acredita que o melhor caminho para seguir em frente seria que os novos donos da F1 comprassem o circuito de Silverstone dos atuais proprietários, o BRDC (British Racing Drivers' Club).

"Minha opinião é que o Liberty deveria comprar Silverstone", disse. "A NFL - um esporte muito bem sucedido - tem o Super Bowl, evento que eles levam para onde querem."

"Creio que Silverstone é uma grande pista. Se eles não conseguem ganhar dinheiro, temos de encontrar uma forma de fazer com que eles ganhem. Precisamos criar novos fluxos de receita ou refazer o acordo", afirmou.

Brown acredita que um modo para fazer Silverstone ser mais rentável seria transformar o circuito em um centro da F1, com museus, mais testes e outras atrações para os fãs.

"Você poderia criar um Hall da Fama da F1, você poderia ter escolas de pilotagem, eSports", acrescentou. "Se você é dono do lugar, existe uma série de atividades extras que você pode criar."

"Isso inclui testes também. Talvez em vez de fazer todos os testes em Barcelona, você pode fazer alguns em Silverstone e abrir isso de fato para os fãs. Pessoalmente, creio que seria uma grande aquisição", comentou.

Por fim, Brown contou que deu tal sugestão para os dirigentes do Liberty e revelou que a ideia não foi rejeitada.

"Eu dei minha opinião sobre o tema", disse. "Eles ouvem. Eles serão rápidos em dizer se discordarem e eles não discordam da lógica."

"No entanto, não quero colocar palavras na boca deles e dizer que eles vão tentar comprar o circuito. O legal sobre o Liberty é que você pode dividir com eles suas ideias e ver eles prestarem atenção. Tem muita coisa acontecendo ali. É fácil para mim dizer para eles irem lá comprar", completou.

Artigo anterior Hamilton aposta em pneu diferente para recuperação de 8º
Próximo artigo Todt adverte Vettel para potenciais “consequências severas”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros