Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Button critica atuação de Verstappen em duelo com Räikkönen

Jenson Button não poupou críticas à defesa de posição feita por Max Verstappen no GP da Hungria, ressaltando que mudar de direção na zona de frenagem é algo que aumenta significativamente o risco de acidente

Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Jenson Button, McLaren

O duelo entre Max Verstappen e Kimi Räikkönen na reta final do GP da Hungria ainda é assunto na Fórmula 1, que já está em Hockenheim para a realização do GP da Alemanha.

Após o próprio Räikkönen ter se manifestado sobre o assunto e dito que os movimentos de Verstappen não foram corretos, Jenson Button também abordou o tema e endossou as críticas feitas pelo finlandês ao falar com a imprensa nesta quinta-feira (28).

"Como pilotos, todos nós sabemos que mudar de linha dentro da zona de frenagem é a atitude mais perigosa que você pode ter, pois quem vem atrás está a cerca de 300 km/h e provavelmente ainda não acionou os próprios freios. Esse tipo de atitude é temerária e ficou claro que Verstappen fez isso, então entendo a frustração de Kimi", disse

Button também comentou sobre ele e outros terem executado manobras similares nas categorias de base, além de relembrar o impressionante acidente de Fernando Alonso no GP da Austrália deste ano.

"As velocidades são menores, mas não significa que seja algo aceitável nas categorias de base. Além disso, estamos tentando dar o exemplo aqui. Se agirmos como vimos na Hungria, todos farão o mesmo na base e veremos mais incidentes com carros voando", afirmou.

"E não é certo dizer 'bom, você fez o mesmo no passado'. Claro, provavelmente eu agi assim, mas não fui corretot's not right to say 'well, you did it'. Você aprende que, chegando à curva 1 a 330 km/h, mudar de direção é a pior coisa que você pode fazer, pois os carros podem voar. Mudar de linha na zona de frenagem não é corrida, é algo muito perigoso", acrescentou. 

Questionado se tal atitude passou a ser aceita somente recentemente, Button insistiu em dizer que não é correto mudar de direção na freada. "Durante todo este tempo na F1, aprendi que você não muda de linha na freada, pois isso gera acidentes", ressaltou.

"Gutiérrez não teve culpa em Melbourne, mas você viu o acidente que Fernando teve. Você fica contente ao ver acidentes como aquele? Max tem um talento enorme e já conquistou grandes feitos mesmo tão jovem, mas sempre há algo para aprender enquanto piloto - isso vale para todos nós", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Artigo anterior F1 aprova largada na chuva sem Safety Car
Próximo artigo Vettel rebate críticas ao Halo: "nada justifica a morte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros