Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Button revela que considerou correr pela Toro Rosso em 2009

Inglês conta que buscou alternativas inusitadas após saída da Honda para ano que, no fim, acabou lhe dando o título mundial

Jenson Button, BrawnGP

Jenson Button considerou assinar com a Toro Rosso antes da temporada de 2009 da F1, segundo sua nova autobiografia.

Em Life to the Limit (ainda sem tradução oficial para o português), Button escreveu que, como consequência da saída súbita da Honda da F1, ao fim de 2008, ele teve uma “opção” para pilotar pela equipe júnior da Red Bull, que tinha uma vaga em aberto após Sebastian Vettel ser promovido ao time principal.

No fim, Button não procurou a vaga na Toro Rosso e acabou ficando na equipe que tomou conta da antiga Honda, a Brawn GP, e conquistou o título daquele ano.

“Uma opção era correr pela Toro Rosso, a equipe júnior da Red Bull. Eu adorava eles: eles tinham e ainda têm grande espírito e atitude, mas eu sabia que nunca chegaria perto de um pódio no carro deles”, escreveu Button.

“Além disso, eles queriam que eu trouxesse dinheiro na forma de patrocínio para ajudar a bancar a equipe, o que era particularmente de pouco apelo.”

Em outro momento, Button explica que sua aparição especial pela McLaren no GP de Mônaco deste ano, quando substituiu Fernando Alonso, não fez com que aparecesse o desejo de voltar a competir na F1 em tempo integral.

“Se eu sinto falta? Pergunta difícil, mas a resposta é não”, escreveu.

“Eu me classifiquei em nono [em Mônaco, onde largou do fim do grid após sofrer punições por troca de motor], resultado com o qual fiquei muito feliz, mas, na corrida em si, não completei. Eu não saí da experiência sentindo que gostaria de voltar e me provar.”

Button também alega ter tido outras oportunidades para retornar à F1, mas que negou todas.

O vencedor de 15 GPs na F1 ainda deve revelar em qual categoria competirá em seu futuro no automobilismo, mas já destacou seu desejo em correr em Le Mans.

“Me ofereceram vagas na F1, mas não estou interessado, apesar de que eu irei competir no futuro. Agora que não estou mais proibido contratualmente, estou livre para correr em outras categorias.”

“Eu gostei da experiência no rallycross [em reportagem da BBC, em 2015], já coloquei um pé no Super GT e adoraria correr em Le Mans em algum momento. Há muita coisa por aí.”

“Mas não F1. Não sem meu pai [John Button, que faleceu em 2014].”

“Life to the Limit” será publicado nesta quinta-feira na Inglaterra

Artigo anterior Chefe da Force India: Ferrari deve confiar em seus sistemas
Próximo artigo Hartley ligou para Red Bull após saída da Porsche do WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros