Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Carey acusa Ecclestone de frear crescimento da F1

Chase Carey, novo CEO da categoria, acusa Bernie Ecclestone de não permitir que a Fórmula 1 explorasse todo o potencial enquanto comandava a categoria

Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1, his wife Fabiana
Chase Carey, Chairman, Formula One
Bernie Ecclestone, Chairman Emiritus of Formula 1
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Chase Carey, Chairman, Formula One
Russian Prime Minister Dimitry Medvedev, Chase Carey, Chairman, Formula One, President Vladimir Putin and Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Bernie Ecclestone, Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group, Russian Prime Minister Dimitry Medvedev, Chase Carey, Chairman, Formula One, President Vladimir Putin and Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Jean Todt, FIA President and Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Chase Carey, Chairman, Formula One

Chase Carey assumiu o papel de CEO da Fórmula 1 em janeiro deste ano, em uma decisão surpreendente que tirou Bernie Ecclestone do comando da categoria.

Meses após assumir como chefe da F1, Carey deu uma entrevista para a Press Association e revelou que neste período, percebeu que Ecclestone não permitiu que a categoria explorasse todo o potencial e criticou o trabalho do britânico.

“Eu diria que de 'sim' a 'muito mais'", disse Carey quando questionado sobre o potencial de crescimento da F1. "Qual o sentido de apresentar uma ideia se a resposta para tudo que você quer é 'não? Isso só cria frustração."

“Há uma série de coisas que não foram feitas e precisam acontecer. Sentimos que este esporte não foi gerenciado em todo o potencial para aproveitar as oportunidades nos últimos cinco ou seis anos", afirmou.

“Todos nós cometemos erros, ninguém é perfeito. Bernie assumiu um negócio há algumas décadas e o vendeu por 8 bilhões de dólares. Ele merece todo o crédito do mundo pelo que fez, mas no mundo em que vivemos você precisa promover e rentabilizar o esporte, algo que não vem sendo feito", acrescentou.

Carey deixou a entender que um dos problemas da F1 na era Ecclestone foi o fato de o ex-dirigente pensar apenas em soluções a curto prazo em vez de pensar em estratégias de longo prazo.

Uma das razões para o Liberty Media colocar Sean Bratches como diretor comercial e Ross Brawn como diretor esportivo para ajudar a colocar a F1 no caminho desejado pela nova direção em cinco anos.

“Passaram-se três meses e temos muito claro que uma das coisas que não ajuda o esporte é esse foco em soluções de curto prazo. Nós nos preocupamos mais com o que será o esporte daqui a três anos do que daqui a três meses. Bernie sempre focou no curto prazo, nosso foco é a longo prazo", ponderou.

“Algumas decisões tomadas precisavam de um processo mais cuidadoso. O motor atual, por exemplo, acabou se tornando bastante complicado e caro, perdendo parte do som tão característico do esporte."

“Faremos algumas coisas e parte delas levará tempo - você não terá um novo motor em dois meses, se você tentar fazer isso será mais prejudicial, não trará benefícios", ressaltou.

“Queremos garantir que temos as ferramentas para gerenciar o negócio em vez de jogar ideias por aí só para gerar histórias para a mídia", completou Carey.

Artigo anterior Coluna do Massa: furo em pneu custou posições na tabela
Próximo artigo Novo chefe da F1 lamenta Alonso na Indy 500: “não é o ideal”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros