Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Chefe da Audi defende permanência dos motores híbridos na F1

Jonathan Wheatley afirmou que a posição da equipe em relação às unidades de potência não mudou

Jonathan Wheatley, Team Principal F1 Team Kick Sauber

Foto de: Rudy Carezzevoli - Getty Images

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

Depois da volta do debate sobre as futuras unidades de potência e um possível retorno dos motores V10 ou V8 ser descartado pelas fabricantes de trem de força da Fórmula 1, Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Sauber, que se tornará Audi em 2026, defendeu a posição da marca alemã em permanecer focada nos motores híbridos V6 turbo.

Leia também:

Nas últimas semanas, o debate sobre uma possível mudança de motores na F1 reacendeu, com a proposta da volta dos motores V8, mas com elementos híbridos, sendo levantada pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem e discutida pelos chefes de equipe da categoria máxima do automobilismo.

No entanto, uma reunião sobre o tema foi adiada e, como o Motorsport.com apurou, fez a iniciativa do executivo dos Emirados Árabes Unidos ser colocada de lado, garantindo a manutenção da fórmula de unidades de potência que será instaurada em 2026 permanecer até 2031, pelo menos.

"Acho que, fundamentalmente, havia três pilares sobre os quais a Audi estabeleceu sua entrada na Fórmula 1 ", disse o Wheatley à mídia, defendendo a posição da marca alemã. "Um deles era um motor altamente eficiente, o outro era a tecnologia híbrida avançada e os combustíveis sustentáveis".

"Portanto, não acho que nossa posição tenha mudado em relação a isso", disse o britânico. "E, até onde eu sei, vamos continuar nessa posição por muito tempo".

McLAREN SE SABOTARÁ? BORTOLETO e MAX brilham. DRUGO NA ALPINE? Ferrari e RAFA CÂMARA! Tiago Mendonça

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Bortoleto revela 'exigência' para se tornar companheiro de Verstappen na F1
Próximo artigo F1 - Piastri 'descarta' egoísmo pelo título: "Não posso ter meu próprio sucesso sem a equipe"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros