Recomendado para você

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2
Moto2
Phillip Island
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
Últimas notícias

Chefe da F-E diz que F1 precisaria de permissão para ser elétrica

Alejandro Agad também afirmou que para se tornar elétrica, a F1 precisaria esperar até que o contrato de 25 anos da F-E com a FIA terminasse

 Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, on stage in the F1 Fanzone

O chefe esportivo de F1, Ross Brawn, afirmou que não há "nada que impeça" o campeonato de se tornar totalmente elétrico no futuro.

"Se dentro de cinco anos ou dez anos ou quando houver necessidade, se desejarmos ter um tipo diferente de unidade de potência na Fórmula 1, nós o faremos", disse Brawn ao site da comunidade F1 Fan Voice.

Mas o CEO e fundador da Fórmula E, Alejandro Agag, disse que isso não seria possível devido ao acordo de seu campeonato com a FIA.

"Ross disse que a Fórmula 1 poderia ser elétrica em dez anos - e basicamente, eles não podem", disse Agag ao Motorsport.com.

Leia também:

“A Fórmula E tem uma licença exclusiva com a FIA por 25 temporadas, e nós fizemos apenas quatro. Então, a Fórmula 1 só poderia se tornar elétrica em 2039, se não renovarmos nosso contrato com a FIA, mas não vejo nenhum motivo para não renovarmos por mais tempo.”

“Temos exclusividade até pelo menos 2039 - então não haverá F1 elétrica até lá. Se eles querem falar comigo, é claro que é uma questão diferente - estou sempre aberto para conversar com as pessoas.”

"Mas sem falar comigo não há como eles fazerem qualquer coisa totalmente elétrica".

Sébastien Buemi, Renault e.Dams, Monaco ePrix

Sébastien Buemi, Renault e.Dams, Monaco ePrix

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

F1 não compete com a F-E

Quando perguntado se ele interpretou os comentários de Brawn como a F1 sendo ameaça para a F-E, Agag respondeu: "Eu não acho que eles deveriam ser."

"Eu não sei se eles são, eles podem ser, mas isso provavelmente está errado. Eu acho que somos muito diferentes e somos totalmente compatíveis.”

“Não existe competição alguma, são [duas] categorias totalmente compatíveis. Eu tenho uma grande admiração por Ross Brawn, mas neste caso ele simplesmente errou as contas.”

Alejandro Agag, CEO, Formula E, talks to Jean Todt, FIA President

Alejandro Agag, CEO, Formula E, talks to Jean Todt, FIA President

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Brawn também se referiu à F-E como “muito júnior” em termos de seu apelo e número de fãs em comparação com a F1, mas Agag explicou que ele não considerou tais comentários desrespeitosos.

"Somos grandes admiradores da Fórmula 1. Somos grandes fãs e nunca mudamos essa linha. [Mas] é interessante que esses comentários surjam agora porque a Fórmula E vem crescendo tão rápido.”

“Eu acho que faz muito sentido - depois de ver como a Fórmula E está crescendo, eu posso entender que algumas pessoas na Fórmula 1 estão pensando em torna-la completamente elétrica. Até o próprio Bernie [Ecclestone] disse há alguns meses que a Fórmula 1 deveria ser totalmente elétrica.”

“Mas o que eu entendo desses comentários é que basicamente pode haver a possibilidade de a Fórmula 1 ser totalmente elétrica, mas claramente isso não é possível sem falar conosco porque temos exclusividade com a FIA.”

"Eles poderiam fazer isso fora da FIA, mas eles não poderiam chamar de Fórmula 1, porque a Fórmula 1 é um nome que pertence à FIA, então a coisa toda está bem fechada."

Esteban Ocon, Force India VJM11, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33, Monaco GP

Esteban Ocon, Force India VJM11, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33, Monaco GP

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Grosjean admite que talvez nunca vença na F1
Próximo artigo Ocon diz ser contra liberação do DRS

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros