Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

F1 planeja proibir barbatana e asa em T no futuro

Por estética, Ross Brawn diz que pode em breve proibir dispositivos aerodinâmicos: “vamos resolver estes problemas”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Ross Brawn, Managing Director, Motor Sports
Ross Brawn, Managing Director, Motor Sports
Sergio Perez, Force India VJM10
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Antonio Giovinazzi, Sauber C36
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

Falando ao site oficial da Fórmula 1 em Barcelona nesta semana, Ross Brawn, novo diretor esportivo da F1, admitiu que gostaria de ver a aparência dos carros "mais pura", também admirando o salto de desempenho que foi feito.

"Com os carros novos e as novas regras, temos que ver como eles funcionam e que efeito têm", disse Brawn. "Como carro de corrida, parece mais emocionante. As proporções do carro são melhores.”

"Eles são muito mais rápidos, têm desempenho bastante impressionante. Os pilotos me dizem que são fisicamente desafiadores - que é o que se queria.”

"Como sempre com regulamentos novos, há pequenos problemas. Nós temos a barbatana de tubarão que não tem sido popular. Com o tempo, acho que precisamos resolver esses problemas.”

"Parte do objetivo das novas regras era produzir carros mais bonitos, então não queremos estragá-los com pedaços periféricos. Mas isso é normal com novos regras."

Quando perguntado sobre as asas em T vistas em alguns novos projetos, ele acrescentou: "Essas são as consequências do novo regulamento. Portanto, consequências não intencionais. Com o tempo, precisamos tirá-las.”

"Nós também precisamos ver, uma vez que a temporada comece, o quão bem os pilotos poderão competir uns com os outros. Esse é um elemento importante também, e é um ponto aberto no momento.”

"Do ponto de vista do carro, a estabilidade dos regulamentos é importante. Não haverá nenhuma grande mudança lá."

Sem pressa na remoção do DRS

Brawn acrescentou que quer uma investigação profunda sobre as ultrapassagens, para chegar a uma conclusão sobre o DRS - sistema artificial que permite que um carro atrás ganhe vantagem de velocidade nas retas sobre um rival.

"Temos de olhar para todo o tópico de ultrapassagens em corridas, e se os carros podem seguir e ultrapassar uns aos outros. Eu preferiria que isso fosse alcançado por um processo natural.”

"Mas o DRS foi uma solução para um problema que tínhamos na época. Eu não acho que devemos nos apressar em tirar DRS, mas o que eu gostaria de ver é uma melhor solução a longo prazo. "

Artigo anterior Palmer se surpreende com ritmo da Renault em teste
Próximo artigo Hamilton: Bottas é o melhor companheiro de equipe que tive

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros