Chefe da Ferrari prevê “fila de supermercado” em treino
Maurizio Arrivabene diz que era preciso mais tempo para a implementação de novo formato de classificação
O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, diz ter a preocupação de que a estreia do novo formato de treino de classificação da F1 irá resultar em uma "fila de supermercado" neste sábado em Melbourne.
Ao defender a ideia de fazer alterações no formato de qualificação, Arrivabene sugeriu que talvez o sistema não deveria ter sido apressado para o GP da Austrália.
Ele também previu que poderia ser como "a fila na caixa de supermercado" no início da sessão.
"Eu não quero ser contra qualquer alteração, a Ferrari não quer ser contra a mudança. Eu simplesmente acho que talvez seja melhor dar um pouco mais de tempo para trabalharem as ideias melhor", disse ele.
"Eu não posso dizer isso com certeza. A única certeza é que provavelmente amanhã, no início da qualificação, vamos ver uma fila como no caixa do supermercado em um sábado - Todo mundo querendo sair".
"Então vamos ver. Não é justo criticar antes disso acontecer"
Horner fala sobre restrições de rádio
Falando dos regulamentos para 2016, o chefe Red Bull Racing, Christian Horner, acrescentou que tem preocupações sobre as restrições de rádio, bem como o impacto que poderia ter sobre a base de fãs do esporte.
"Eu acho que vai ser uma viagem de descoberta e espero que não tenham ido longe demais, porque isso é tirar um elemento do diálogo entre o engenheiro e o piloto", disse.
"E alguns destes bastidores podem ser bastante divertidos para os fãs."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.