Chefe da Mercedes: dupla da Ferrari está criando uma rivalidade
Wolff relembrou dificuldades de lidar com disputas internas entre Rosberg e Hamilton
Depois de mais uma polêmica entre o monegasco Charles Leclerc e o alemão Sebastian Vettel no GP de Singapura de Fórmula 1, muitos afirmam que a dupla da Ferrari está criando uma forte rivalidade. Um dos defensores desta tese é o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff.
Vettel venceu o GP asiático depois de fazer seu pit stop mais cedo que Leclerc, já que as circunstâncias da corrida levaram a Ferrari a contrariar sua política usual de dar preferência ao carro da frente.
Leclerc ficou descontente com a escuderia e manifestou a insatisfação pelo rádio, mas mudou o tom após a corrida. Já Vettel disse que um piloto estaria "muito enganado se pensar que é maior que a equipe".
Com base na polêmica relação entre o alemão Nico Rosberg, que já deixou a F1, e o britânico Lewis Hamilton, que ainda está na Mercedes, agora ao lado do finlandês Valtteri Bottas, Wolff comentou a situação do time de Maranello.
“Acho que, sempre que há dois alfas competindo pela posição de liderança, há potencial para rivalidade dentro da equipe. Nós tivemos isso e acho que hoje somos muito fortes como equipe, com uma filosofia clara", comentou o austríaco.
Wolff lembrou de 'guerra' entre Rosberg e Hamilton
Photo by: XPB Images
Tetracampeão mundial, Vettel entrou na temporada como piloto número um da Ferrari, mas Leclerc, de 21 anos, cravou cinco poles e duas vitórias em seu primeiro ano com a equipe e está quatro pontos à frente do alemão no campeonato. O veterano, aliás, tem apenas uma pole e um triunfo.
A dupla não teve problemas na pista em Singapura. O que causou a angústia do jovem monegasco foi a estratégia de paradas, o que levou à manifestação do descontentamento do piloto pelo rádio durante a prova.
Questionado sobre a qualidade da comunicação dentro da Ferrari, Leclerc disse: “O nível de quanto falamos na equipe é muito bom. Sempre haverá situações sobre as quais você não fala, caso contrário, serão muitas horas de conversa e eu não quero isso, elas já são muito longas!"
Vettel corroborou: “Obviamente tentamos falar sobre as coisas na corrida, o que pode acontecer e assim por diante. Como você pode imaginar, é preciso continuar seu trabalho no carro, mas acho que é uma equipe excepcional e ela fica em primeiro lugar. Acho que estamos cientes disso".
Veja como terminou o GP de Singapura:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.