Recomendado para você

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Últimas notícias

Chefe da Red Bull responde críticas de Webber por tática

Para Christian Horner, não estava claro qual estratégia era melhor até que Vettel fez a diferença na pista

O chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu a decisão de colocar seus pilotos em estratégias diferentes durante o GP do Japão. Ainda que Mark Webber pela escolha de três paradas, o dirigente salientou que foi Sebastian Vettel quem teve uma atuação perfeita em momentos-chave para levar vantagem e bater o companheiro em Suzuka.

Sabendo que faria duas paradas, o alemão conservou pneus na primeira parte da prova e atacou o então líder Romain Grosjean no momento certo para vencer a nona corrida na temporada.

“Há momentos decisivos em qualquer corrida ou campeonato e acho que hoje esse momento foi o primeiro stint. E depois quando Sebastian conseguiu se livrar rapidamente de Grosjean. Ele sabia que Mark tinha escolhido o caminho mais difícil – e não estava claro naquele momento qual seria o caminho mais rápido no final da prova”, afirmou Horner.

“Potencialmente, as três paradas pareciam ser o melhor, mas efetivamente nós separamos nossos carros e, taticamente, o que você faria se fosse a Lotus? Qual carro você cobriria? Como equipe, era a melhor opção para nós.”

O inglês garantiu que, se Webber chegasse em Vettel, a disputa estaria liberada. A dupla tem um histórico de problemas, desde a colisão no GP da Turquia de 2010 até a ordem não cumprida por Vettel no GP da Malásia deste ano.

“Discutimos antes da corrida que os pilotos estavam livres para disputar. Mas Sebastian ultrapassou Grosjean rapidamente e construiu uma vantagem que foi crucial para sua prova. Quando Mark parou com 10 ou 11 voltas para o final e colocou o pneu médio, ele chegou em Grosjean rapidamente, mas pegou tráfego e infelizmente não o passou rapidamente. Isso acabou com qualquer chance de vencer a corrida.”

Artigo anterior Webber reclama da estratégia da Red Bull no GP do Japão
Próximo artigo Para Mercedes, Renault é o segredo de Red Bull e Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros