Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Chefe da Red Bull responde críticas de Webber por tática

Para Christian Horner, não estava claro qual estratégia era melhor até que Vettel fez a diferença na pista

O chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu a decisão de colocar seus pilotos em estratégias diferentes durante o GP do Japão. Ainda que Mark Webber pela escolha de três paradas, o dirigente salientou que foi Sebastian Vettel quem teve uma atuação perfeita em momentos-chave para levar vantagem e bater o companheiro em Suzuka.

Sabendo que faria duas paradas, o alemão conservou pneus na primeira parte da prova e atacou o então líder Romain Grosjean no momento certo para vencer a nona corrida na temporada.

“Há momentos decisivos em qualquer corrida ou campeonato e acho que hoje esse momento foi o primeiro stint. E depois quando Sebastian conseguiu se livrar rapidamente de Grosjean. Ele sabia que Mark tinha escolhido o caminho mais difícil – e não estava claro naquele momento qual seria o caminho mais rápido no final da prova”, afirmou Horner.

“Potencialmente, as três paradas pareciam ser o melhor, mas efetivamente nós separamos nossos carros e, taticamente, o que você faria se fosse a Lotus? Qual carro você cobriria? Como equipe, era a melhor opção para nós.”

O inglês garantiu que, se Webber chegasse em Vettel, a disputa estaria liberada. A dupla tem um histórico de problemas, desde a colisão no GP da Turquia de 2010 até a ordem não cumprida por Vettel no GP da Malásia deste ano.

“Discutimos antes da corrida que os pilotos estavam livres para disputar. Mas Sebastian ultrapassou Grosjean rapidamente e construiu uma vantagem que foi crucial para sua prova. Quando Mark parou com 10 ou 11 voltas para o final e colocou o pneu médio, ele chegou em Grosjean rapidamente, mas pegou tráfego e infelizmente não o passou rapidamente. Isso acabou com qualquer chance de vencer a corrida.”

Artigo anterior Webber reclama da estratégia da Red Bull no GP do Japão
Próximo artigo Para Mercedes, Renault é o segredo de Red Bull e Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros