Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Chefe da Red Bull responde críticas de Webber por tática

Para Christian Horner, não estava claro qual estratégia era melhor até que Vettel fez a diferença na pista

O chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu a decisão de colocar seus pilotos em estratégias diferentes durante o GP do Japão. Ainda que Mark Webber pela escolha de três paradas, o dirigente salientou que foi Sebastian Vettel quem teve uma atuação perfeita em momentos-chave para levar vantagem e bater o companheiro em Suzuka.

Sabendo que faria duas paradas, o alemão conservou pneus na primeira parte da prova e atacou o então líder Romain Grosjean no momento certo para vencer a nona corrida na temporada.

“Há momentos decisivos em qualquer corrida ou campeonato e acho que hoje esse momento foi o primeiro stint. E depois quando Sebastian conseguiu se livrar rapidamente de Grosjean. Ele sabia que Mark tinha escolhido o caminho mais difícil – e não estava claro naquele momento qual seria o caminho mais rápido no final da prova”, afirmou Horner.

“Potencialmente, as três paradas pareciam ser o melhor, mas efetivamente nós separamos nossos carros e, taticamente, o que você faria se fosse a Lotus? Qual carro você cobriria? Como equipe, era a melhor opção para nós.”

O inglês garantiu que, se Webber chegasse em Vettel, a disputa estaria liberada. A dupla tem um histórico de problemas, desde a colisão no GP da Turquia de 2010 até a ordem não cumprida por Vettel no GP da Malásia deste ano.

“Discutimos antes da corrida que os pilotos estavam livres para disputar. Mas Sebastian ultrapassou Grosjean rapidamente e construiu uma vantagem que foi crucial para sua prova. Quando Mark parou com 10 ou 11 voltas para o final e colocou o pneu médio, ele chegou em Grosjean rapidamente, mas pegou tráfego e infelizmente não o passou rapidamente. Isso acabou com qualquer chance de vencer a corrida.”

Artigo anterior Webber reclama da estratégia da Red Bull no GP do Japão
Próximo artigo Para Mercedes, Renault é o segredo de Red Bull e Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros