Últimas notícias

Chefe da Renault diz que Hülkenberg é "verdadeiro líder"

Frederic Vasseur, chefe da equipe francesa, classificou Nico Hülkenberg como a pessoa ideal para liderar o crescimento do time rumo às primeiras posições na Fórmula 1

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Foto de: XPB Images

Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

No final da semana passada, a Renault finalmente acertou a contratação de Nico Hülkenberg para o time a partir de 2017 e por "várias temporadas", segundo o anúncio oficial do time francês.

Em 2016, o time francês tem sofrido e andado, na maior parte do tempo, na metade de trás do pelotão. Frederic Vasseur, chefe da equipe, acredita que Hülkenberg é o piloto ideal para liderar o retorno da Renault ao topo.

"Nico é um piloto que realmente deixa marcas por onde passa - como na GP2, na qual foi campeão já no primeiro ano. Apenas três pilotos conseguiram isso: Nico, Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Ele obteve sucesso por onde passou até agora, incluindo as 24 Horas de Le Mans", disse.

"Além disso, ele é um verdadeiro líder e tem a capacidade de motivar e fazer as pessoas o seguirem. Ele possui muita experiência é é muito veloz. Isso é fundamental para nós nesta fase de nosso desenvolvimento", afirmou.

"Do ponto de vista técnico, um piloto experiente  pode nos dar um feedback valioso, além de saber exatamente o que quer do carro. Isso permite à equipe trabalhar com rapidez e eficiência. Estamos muito felizes por tê-lo conosco.

A Renault tem mostrado certa evolução nas últimas corridas e pontuou nas duas últimas etapas - com o décimo lugar de Kevin Magnussen no GP de Cingapura e outro décimo, mas com Jolyon Palmer, no GP da Malásia - resultados que, de acordo com Vasseur, deram uma injeção de ânimo para o time gaulês.

"Os resultados recentes, independentemente de terem sido conquistados por Jo ou Kevin, deram uma energizada no time. É a confirmação de que estamos avançando, o que é sempre positivo. Ainda que o décimo lugar não seja exatamente o que queremos a longo prazo, é um progresso encorajador para todos. As últimas quatro corridas serão fisicamente duras, mas estamos prontos para a batalha", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas decide permanência de Gutierrez nas próximas semanas
Próximo artigo Symonds admite queda no desenvolvimento da Williams em 2016

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil