Fórmula 1 Testes de fevereiro no Bahrein

Chefe de equipe da F1 detona presidente da FIA: "Todos acham que ele tem que sair"

Sob anonimato, comandante de time da F1 soltou o verbo para a BBC

Mohammed ben Sulayem, President EMSO (UAE)

A guerra entre FIA e Fórmula 1 está declarada. De um lado, o presidente da Federação, Mohammed Ben Sulayem, e do outro, a cúpula da categoria e os chefes das equipes.

A gota d’água ficou por conta da ‘intromissão’ de Ben Sulayem no valor da F1, após reportagem da Bloomberg que informou que um fundo público saudita ofereceu US$ 20 bilhões para adquirir a F1, com o mandatário da FIA pedindo cautela para não inflacionar o valor de mercado.

Leia também:

A F1, ao ver as declarações de Ben Sulayem no Twitter, respondeu em uma carta aberta, com Sasha Woodward, conselheiro-chefe da F1, afirmando que o presidente excedeu seus poderes presidenciais com esta declaração.

Recentemente a imprensa alemã reportou que a Liberty Media gostaria de ver Ben Sulayem fora do cargo, e agora chegou a vez de um dos chefes de equipe da F1.

Segundo a BBC, um deles pediu anonimato para falar sobre o dirigente: "Todo mundo acha que ele tem que sair", disse o chefe. "Essa é definitivamente a visão geral."

Outra polêmica recente envolvendo Ben Sulayem foi a descoberta do jornal The Times de declarações sexistas do presidente da FIA em seu antigo site pessoal.  Entre outras coisas, ele afirmou que não gostava de mulheres que se acham mais espertas que os homens, “porque na verdade não são”.

Segundo o chefe da equipe consultado, essa descoberta gerou “um desgosto generalizado" entre as equipes. Esse tipo de comentário derruba os CEOs todos os dias”.

"O que ele realmente deveria estar fazendo é recuar e se desculpar. 'Fiz esses comentários há 21 anos. Lamento', ... o que quer que ele queira dizer”, disse o chefe, se referindo ao silêncio de Ben Sulayem sobre esse caso.

VÍDEO: Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Nunca se sabe...": Grosjean 'deixa no ar' retorno à F1; confira
Próximo artigo Ford confirma retorno à Fórmula 1 em 2026

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil