"Nunca se sabe...": Grosjean 'deixa no ar' retorno à F1; confira

"Nos Estados Unidos, na IndyCar, é diferente: todo mundo tem chance de vencer"

Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda

Piloto da Andretti na IndyCar, Romain Grosjean falou sobre a possibilidade de um retorno à Fórmula 1, na qual correu por Renault, Lotus e Haas, e analisou a tentativa de Michael Andretti e cia entrarem com a equipe norte-americana no grid da categoria máxima do automobilismo mundial.

“Uma coisa que aprendi no passado é nunca dizer nunca ”, afirmou o franco-suíço à GQ quando questionado sobre uma possível volta à elite global do esporte a motor. "De imediato, eu diria que prefiro ficar na Indy, mas, novamente, nunca se sabe...", ponderou ele.

O editor recomenda:

"Quando as coisas estão feitas e concretas à sua frente, às vezes você muda de ideia. Eu disse à minha esposa que nunca iria morar nos Estados Unidos, nunca iria correr em um campeonato norte-americano e que nunca faria as 500 Milhas de Indianápolis. Agora, já fiz essas três coisas", seguiu.

“Nunca se sabe o que o futuro reserva, mas, no momento, estou gostando da IndyCar... E estou gostando de poder fazer as corridas de endurance com a Lamborghini na IMSA. É o equilíbrio certo", explicou Grosjean, que correu na F1 em 2009 e de 2012 a 2020.

"Mas claro que a F1 continua sendo a principal categoria do automobilismo. Então, se fosse numa equipe para vencer... sim. Claro, Andretti terá muito trabalho a fazer se chegar à F1, como a Haas", analisou.

"E, para dizer a verdade, meus últimos dois anos na F1 não foram muito agradáveis. Mas aqui nos Estados Unidos, na IndyCar, é diferente. Todo mundo tem chance de vencer. Quando muita gente pergunta se vou voltar para a F1, digo: 'Não, se não for em uma equipe onde eu possa vencer', porque é isso que eu quero, mais do que estar na F1, embora estar na F1 seja muito divertido", completou Grosjean.

Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vencedor de dois GPs na F1, Jean-Pierre Jabouille morre aos 80 anos
Próximo artigo Chefe de equipe da F1 detona presidente da FIA: "Todos acham que ele tem que sair"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil