Chefe destaca atuação de Vettel na Inglaterra: “foi um leão”
Após dores de pescoço, Maurizio Arrivabene sublinha trabalho de seu piloto em corrida importante para o mundial deste ano

O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, celebrou a vitória de Sebastian Vettel no GP da Grã-Bretanha do último domingo após o piloto ter lutado com um problema no pescoço durante o fim de semana da corrida.
Vettel ficou de fora dos últimos momentos da terceira sessão de treinos livres no sábado de manhã devido ao problema com o pescoço. Ele recebeu fisioterapia e foi capaz de participar da classificação.
Ele fez a corrida de 51 voltas com uma faixa no pescoço. Vettel assumiu a liderança no início da corrida e levou a vitória depois de passar Valtteri Bottas, que ficou na frente dele durante o Safety Car.
"Estou feliz, antes de tudo, pela equipe", disse Arrivabene ao Channel 4.
“Partindo de Mattia (Binotto), o diretor técnico, até os outros caras de Maranello. Eles conseguiram fazer um carro muito bom.”
"E o crédito que vai para ele e para Sebastian também, que hoje esteve correndo como um leão, com as dores que ele teve no pescoço."
A vitória da Ferrari significa que as equipes líderes do mundial conquistaram uma vitória em cada uma das três corridas dos últimos três finais de semana.
Por isso, Arrivabene disse que não haverá descanso para a Ferrari no primeiro dia após a sequência tripla de corridas, nesta segunda.
"Amanhã de manhã nós temos o debrief da corrida e estamos trabalhando muito", disse ele. "O melhor é manter as pessoas focadas e concentradas."
A vitória de Vettel dá-lhe uma vantagem de oito pontos sobre Lewis Hamilton no campeonato de pilotos. A Ferrari agora lidera a Mercedes por 20 pontos na classificação das equipes.

VÍDEO: Top 10 do GP da Grã-Bretanha
Horner: retas expuseram RBR à velocidade “insana” da Ferrari

Últimas notícias
F1: Wolff alerta FIA sobre porpoising e compara situação à NFL
Chefe da Mercedes entende que a entidade máxima do automobilismo precisa agir para impedir consequências a longo prazo
F1 - Chefe da Alpine 'corneta' Alonso: "Vamos bater a Aston Martin enquanto ele estiver lá"
Otmar Szafnauer comparou a situação das duas equipes: a que chefia atualmente com a que liderou por 12 anos
F1: Coulthard enxerga Verstappen mais "maduro" e "relaxado" após título mundial
Ex-F1 alegou que seria impossível holandês, em 2022, ser mais rápido do que na temporada anterior e apontou diferença em relação a Pérez
F1 - Wolff: Mercedes foi da "depressão à exuberância" em começo de temporada "doloroso"
Chefe da Mercedes fez um balanço da primeira metade de 2022, na qual o time alemão não conquistou nenhuma vitória