Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefes da F1 falham na tentativa de mudar classificação

Novas propostas serão analisadas até quinta-feira, quando mais uma vez é esperado um acerto para acabar com o criticado formato por eliminação

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Toto Wolff, Mercedes GP Executive Director with his wife Susie Wolff
Press conference: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team and Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Marcus Ericsson, Sauber C35

Após mais um treino bastante contestado, As equipes de Fórmula 1 não conseguiram chegar a um acordo sobre a mudança do formato de classificação por eliminação apesar de 90 minutos de conversações em Bahrain, no domingo de manhã.

Depois de uma reunião de chefes de equipe, Bernie Ecclestone, Pirelli e o presidente da FIA, Jean Todt, as discussões no paddock de Sakhir não chegaram a uma resolução sobre o que fazer.

As partes concordaram em conversar novamente na quinta-feira para tentar encontrar uma solução, o que permitirá mais tempo para avaliar uma série de propostas que foram discutidas.

O chefe da F1, Bernie Ecclestone, recusou-se a falar sobre a situação quando ele deixou a reunião, mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, deixou claro que a situação estava longe de ser resolvida.

"Nós não chegamos a uma conclusão sobre a forma como queremos continuar ainda", explicou. "Nós concordamos em discutir assuntos internamente e depois conversar novamente na próxima semana."

Opções

Embora as equipes tenha a preferência por voltar para o formato de 2015, entende-se que o presidente da FIA, Jean Todt, e Ecclestone são favoráveis a uma solução diferente para a China.

Quando questionado sobre quais opções estavam sobre a mesa, Wolff disse: "Discutimos os vários formatos de qualificação e o que a FIA e os detentores dos direitos comerciais gostariam de propor.

"São vários novos formatos ou ficar com o formato atual."

A F1 precisará de apoio unânime das equipes, da FIA, de Ecclestone e de outras partes para mudar as regras - algo que não é fácil de conseguir.

Artigo anterior Massa: Williams precisa de tempo para entender bico novo
Próximo artigo F1 avalia nova ideia de classificação com tempos combinados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros