Recomendado para você

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
Conteúdo especial

Coluna do Vandoorne: estávamos brigando com a Williams

Em sua coluna para o Motorsport.com, belga fala sobre o GP da China em que teve que abandonar prematuramente

Felipe Massa, Williams FW40, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Stoffel Vandoorne

Vandoorne foi contratado para um lugar em tempo integral na McLaren, substituindo Jenson Button, que está em ano sabático.

Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Eric Boullier, Racing Director, McLaren, and Stoffel Vandoorne, McLaren, on the pit wall
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Felipe Massa, Williams FW40, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Todo mundo da McLaren sabia que o fim de semana do GP da China não seria fácil, mas não poderíamos imaginar que perderíamos a sexta-feira por causa do tempo.

A decisão de cancelar o segundo treino livre, seguido de uma interrupção do primeiro, significou que não teríamos quilometragem, o que faria que o treino livre do sábado mais condensado, não sendo o ideal para a classificação. Lembrando que na sexta-feira seria minha primeira experiência na pista, já que nunca havia competido lá antes.

Mesmo assim, eu me sentia confortável no carro e o ritmo me parecia promissor. Infelizmente, tivemos de novo problemas na garagem, o que impedia de entrar mais cedo no Q1.

Não passei para o Q2, mas meu companheiro Fernando Alonso conseguiu, mostrando o potencial do carro, terminando na 13ª posição.

Briga com a Williams

O início da corrida foi um momento muito intenso porque foi uma decisão difícil sobre qual pneu escolher. Quando fizemos as voltas para o grid de largada, a pista estava muito mais seca do que o esperado, mas não dava para usar os slicks porque o grid estava completamente molhado. No final, só Carlos Sainz optou pelos slicks.

O nosso início com os intermediários foi muito bom e eu estava conquistando alguns lugares, mas mais tarde, tive contato com Romain Grosjean. Saímos da pista e, embora meu carro não estivesse danificado, perdi muitas das posições.

Em seguida, havia o Safety Car e todo mundo parou para mudar para pneus lisos, e foi um momento difícil para manter a temperatura da borracha.

Eu estava realmente muito satisfeito de como as coisas estavam indo. Comparado com os outros, nosso desempenho foi muito forte e eu estava diminuindo a diferença para Felipe Massa.

Ser capaz de lutar com a Williams foi bastante promissor, e eu definitivamente senti que o chassi da McLaren tinha um bom potencial nas curvas. Infelizmente nas retas, com a velocidade máxima que tínhamos, foi difícil competir com a Williams e não havia maneira de ultrapassá-lo.

Foi uma pena, porque senti que estávamos mais rápidos. Eu podia reduzir a diferença para Felipe no miolo, mas perdíamos na reta. Não foi uma situação fácil, e, infelizmente, tivemos que abandonar a corrida após 17 voltas com um problema de combustível.

Volta ao Bahrein

A minha atenção já se deslocou para o Bahrein. Será um ano após minha estreia na F1, embora em circunstâncias muito diferentes desta vez. Vou estar muito melhor preparado porque sou um piloto em tempo integral com a McLaren-Honda.

Estou ansioso para estar de volta ao Bahrein e, a partir de agora, vamos começar a ir a pistas que já corri no passado. Isso vai me ajudar em termos de setup.

Acho que o Bahrein ainda será um fim de semana muito difícil para nós, especialmente porque neste ano, com os carros têm muito mais downforce, haverá menos curvas e mais retas.

Mas mesmo que seja difícil, a equipe vai continuar fazendo o trabalho muito bem e trazendo novas peças para o carro. As atualizações têm funcionado, e é sobre isso que temos que nos concentrar neste momento.

Sabemos que o desempenho do motor ainda não está ok, por isso, do lado da equipe, precisamos continuar trabalhando para trazer as peças para o carro e tirar o máximo proveito disso. Faremos mais isso no Bahrein.

Artigo anterior Coluna do Massa: Podemos chegar na Red Bull ainda
Próximo artigo McLaren diz que ainda não definiu substituto de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros