Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Com chuva torrencial, equipes do fundo apareceram mais. HRT que o diga

Equipe estava figurando dentro da zona de pontuação quando a prova foi interrompida com bandeira vermelha

Chuva ajudou certas equipes, como a HRT

Narain Karthikeyan quase sentiu o gostinho de pontuar pela primeira vez para a HRT. Durante a intervenção de bandeira vermelha da prova o indiano era só sorrisos com sua décima colocação. Se a prova fosse dada como finalizada ali, ele sairia da Malásia com o primeiro ponto da equipe (0,5 ponto, na verdade).

Mas a corrida foi reiniciada, e com o secar da pista, as equipes da rabeira de nada podiam fazer a não ser tentar trazer seus carros para casa.

Acompanhe o que cada um falou sobre sua prova deste domingo.


Vitaly Petrov, Caterham – 16º
"Estou muito feliz com o desempenho de hoje. Nós não mostramos o verdadeiro potencial do carro na qualificação, mas hoje eu fui capaz de fazer tempos por volta semelhantes aos carros da frente e não cometer erros em condições difíceis. O carro estava bom durante toda a tarde e a equipe funcionou muito bem para me ajudar a tirar o máximo de proveito dele.”

Heikki Kovalainen, Caterham – 18º
"Essa foi uma daquelas corridas em que podíamos ter tido um resultado muito bom, mas tive um pouco de azar e o carro realmente não tinha um grande equilíbrio. Cometi um pequeno erro e tive que entrar nos pits novamente para trocar o bico, o que me deixou ainda mais para trás. Apesar disso, é bom saber que temos um carro bom para as corridas. Agora precisamos nos concentrar em como tirar mais proveito da qualificação e acelerar para a próxima corrida da China."

Timo Glock, Marussia – 17º
"Outro fim de semana bom para nós. Terminamos com ambos os carros mais uma vez, o que é uma grande conquista para a equipe e temos que ficar muito feliz com isso. Foi uma corrida difícil, mas eu acho que fizemos a escolha certa de pneus na hora certa. Bom trabalho do time e, especificamente, da minha equipe de pit, que fez um grande trabalho nas duas primeiras corridas. Agora vamos nos concentrar em melhorar de novo para a China. "

Charles Pic, Marussia – 20º
"A corrida de hoje foi difícil pelas condições. Foi a minha primeira vez com um pneu de chuva extrema, por isso era difícil saber o melhor momento certo para mudar para o intermediário. Tivemos um problema com a embreagem na terceira parada, o que é uma pena, pois perdemos algum tempo. No geral estou satisfeito com meu ritmo, que era consistente como o do Timo quando usei os intermediários e os slicks. Estou ansioso para a China e os progressos poderemos ter."

Pedro de la Rosa, HRT – 21º
"Eu devo dizer que eu realmente me diverti muito nessa corrida. Foi realmente a melhor prova desde a minha estreia na HRT. Eu não acho que alguém poderia imaginar que eu iria terminar após ter sofrido com um problema na pressão de combustível antes da largada, mas no final o carro resistiu muito bem. Temos que melhorar muitas coisas, mas este foi um teste perfeito. Meu companheiro de equipe também terminou, o que é duplamente gratificante. Estou muito feliz pela equipe, realizamos o nosso objetivo. Agora temos que evoluir um pouco mais."

Narain Karthikeyan, HRT – 22º
"Foi uma corrida muito interessante e em condições muito molhadas. Nós estávamos em 10º, que eu acho que é a melhor posição que já estivemos, mas infelizmente a chuva parou e a pista secou sendo impossível me manter a frente do pelotão. Nós terminamos a corrida, fiz uma boa quilometragem, o que é algo para sorrir. Todos fizeram um grande trabalho e estamos todos muito felizes com o resultado, agora temos que tentar progredir na China."

Kamui Kobayashi, Sauber – Não completou
"Foi bom para nossa equipe ter marcado bons pontos hoje, mas pessoalmente pra mim, claro, foi uma corrida bem desapontadora. Tecnicamente eu tive problemas com os freios que também foram o motivo de eu ter desistido depois de 47 voltas. Além disso, a estratégia de corrida não funcionou pra mim, o que é sempre fácil de perceber no fim do dia. Eu tive uma boa largada mas depois demorei muito para trocar os intermediários pelos pneus de chuva. Não foi fácil manter o carro na pista, e tão logo os troquei, a bandeira vermelha apareceu. Mas ninguém sabe antes. Depois na corrida foi ao contrário. Eu teria adorado estar com os pneus de seco, mas estávamos prevendo mais chuva. Eu não pude me livrar dos intermediários."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso tem corrida decente e coloca estreante na zona de pontuação
Próximo artigo Monisha garante que mensagem no rádio não foi jogo de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil