Com impulso chinês, Las Vegas se aproxima da F1
As esperanças da cidade de Las Vegas sediar uma prova da categoria aumentaram após investidores chineses entrarem na jogada, diz a TV britânica BBC
Segundo uma reportagem publicada pela rede de TV britânica BBC, Las Vegas se aproxima da Fórmula 1 com um impulso chinês. Um conglomerado baseado em Pequim teria se juntado à empresa P2M Motorsports, de propriedade de Farid Shidfar, para bancar a realização da prova.
"Eles são muito próximos de Las vegas e possuem negócios na imprensa, nos esportes, na tecnologia e entretenimento, então trata-se de um conglomerado enorme", disse Shidfar
"Eles chegaram até nós no final do ano passado, por iniciativas em que eles estão envolvidos no estado da Nevada. Desde então temos conversado e falado sobre os benefícios que podem surgir desta parceria. Por isso eles estão bastante empolgados", afirmou o empresário.
Tilke propõe traçado
As informações de que a situação financeira está se acertando não foram as únicas revelações da reportagem da BBC. Além disso, a emissora também revelou que Hermann Tilke, o designer de pistas da F1, já apresentou um traçado para a possível prova em Las Vegas.
"Já desenhamos um traçado que não vai atrapalhar nenhum resort. A pista certamente tem personalidade e dará aos pilotos desafios em alta velocidade, além de curvas de vários tipos", disse Peter Wahl, parceiro de Tilke na empreitada de desenho de traçados para a F1.
"A melhor parte é que a pista foi desenhada para receber o máximo de espectadores possível. Mal posso esperar para ver o primeiro carro indo para a pista. Creio que a corrida em Vegas se tornará um dos pontos altos do calendário da F1", afirmou Wahl.
2017 não está fora de cogitação
Embora seja mais provável que a primeira prova em Las Vegas, se acontecer, seja em 2018, Shidfar não descarta a estreia na próxima temporada, caso as negociações avancem rapidamente.
"Estamos conversando para estrear em 2018, mas pode ser que aconteça em 2017. Precisamos de 14 meses para deixar a pista pronta", completou o empresário norte-americano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.