Últimas notícias

Com Williams e Alfa Romeo na 'caça', veja mercado de chefes de equipe da F1

Williams e Alfa Romeo seguem em busca de novos nomes enquanto McLaren e Ferrari já possuem 'peças novas' para próxima temporada

Andreas Seidl, Team Principal, McLaren, Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, Otmar Szafnauer, Team Principal, Alpine F1, in the team principals Press Conference

Surpreendentemente, a 'dança das cadeiras' da Fórmula 1 em 2022 não se limitou apenas ao mercado de pilotos e atingiu também os chefes de equipe. Nesta terça-feira, a categoria foi tomada por um 'furacão' que assolou a troca de comando das equipes para o próximo ano.

Leia também:

Ferrari

Tudo começou com o anuncio da saída de Mattia Binotto no fim de 2022, após quatro anos como team principal da escuderia italiana. Para o lugar, Fred Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, foi nomeado como substituto - e o trabalho do francês já se inicia em 9 de janeiro.

 

McLaren

'Roubando' o brilho da chegada de Vasseur em Maranello, a McLaren surpreendeu a todos ao anunciar que Andreas Seidl não seguirá no comando do time de Woking em 2023. Andreas esteve a frente do esquadrão papaia desde 2019 e agora assume o cargo de CEO da Sauber - antes ocupado por Fred Vasseur. Para o lugar de Seidl, Zak Brown - CEO da equipe inglesa - nomeou Andrea Stella que está no time desde 2015.

 

Alfa Romeo

Com a ida de Vasseur à Ferrari, a Alfa Romeo segue com a função de chefe de equipe em aberto. O time esclareceu que no momento oportuno irá anunciar o substituto de Fred Vasseur. Vale lembrar que Andreas Seidl assume apenas como CEO.

 

Williams

Aparentemente fora do 'círculo' Ferrari/Alfa Romeo/Sauber, a Williams também busca um nome para comandar a equipe de Fórmula 1. Jost Capito deixou o cargo após dois anos. 

 

Confira como está o mercado de chefes de equipe

Equipe Chefe de equipe
Red Bull Christian Horner
Mercedes Toto Wolff
Ferrari Fred Vasseur
Alpine Otmar Szafnauer
McLaren Andrea Stella
Alfa Romeo EM ABERTO
Haas Guenther Steiner
Aston Martin Mike Krack
AlphaTauri Franz Tost
Williams EM ABERTO

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que Vasseur é o homem certo para liderar renascimento da Ferrari?
Próximo artigo F1: Saída de Seidl da McLaren para a Audi já era prevista, mas foi adiantada por Vasseur; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil