Recomendado para você

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
Últimas notícias

Comissão da F1 vota a favor de novas regras de motores

Plano é reduzir custos gradativamente nos próximos anos na categoria

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 lead at the start of the race
Start action
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 lead at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07

A Comissão de Fórmula 1 votou a favor dos planos dos fabricantes para alterar as regras de motores ao longo dos próximos dois anos, em uma tentativa de reduzir os custos e tornar o desempenho mais próximo entre as equipes.

Embora a confirmação formal do resultado não deve ser feita até a tarde desta sexta-feira, entende-se que o plano acordado pelos fabricantes antes do GP da China recebeu apoio suficiente para passar.

A esperança de a ideia ser aprovada na reunião da Comissão da F1 no início desta semana teve de ser abandonada diante da ausência de membros-chave, o que deixou o encontro sem quórum para permitir o voto.

Como relatado anteriormente pelo Motorsport.com, o acordo dos fabricantes de motores envolve um plano de longo prazo para reduzir o número de unidades de potência a três por piloto a partir de 2018.

Haverá também mais peças padrão, instalação comum de armazenamento de energia e controles eletrônicos e outras medidas para reduzir os custos de desenvolvimento.

O plano busca reduzir os custos dos clientes em até 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) no próximo ano e mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) para 2018.

Em uma tentativa de igualar o desempenho - já que os motores são separados por apenas alguns décimos por volta -, o aumento do turbo poderia ser limitado para garantir uma maior igualdade.

Haverá também um compromisso dos fabricantes para garantir o fornecimento de unidades de potência a um custo fixo para todas as equipes, na esteira do pretendido pela Red Bull no ano passado.

A aprovação dos planos de motores, com o apoio da FIA, significa que o conceito de motor independente debatido no ano passado agora parece estar fora de questão.

Artigo anterior Rosberg lidera 1º treino livre na Rússia; Massa é 5º
Próximo artigo Hamilton dá troco em Rosberg e lidera TL2; Massa é 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros