Confira o que disseram os pilotos sobre a nova curva 10
Sutil, Alonso e Rosberg acreditam que mudança beneficiará segurança durante GP de Cingapura deste domingo


Durante os cinco primeiros anos de disputa do GP de Cingapura, a curva 10 foi uma chicane com três pernas e grandes zebras. Muitas foram as vítimas da “rampa de lançamento” feita para frear os carros antes da ponte que dá acesso à curva 13.
Neste ano, a fim de minimizar os acidentes, a organização tirou a “Singapore Sling” (como era chamada a chicane) do traçado, a substituindo por uma curva que deverá ser feita em terceira marcha e que poderá fazer o tempo de volta baixar em um segundo.
Após uma pequena avaliação feita andando hoje em Marina Bay, Rosberg acredita que a decisão de mudar a curva tenha sido a ideal, no entanto vai esperar até amanhã para ter uma opinião mais embasada.
“Acho que vai ser bom. Não dá para dizer agora se vai ser seguro o suficiente, porque a velocidade aumentou, mas acho que eles fizeram um grande trabalho, o que é bom”, disse ao TotalRace.
Sutil achava um desafio agradável a antiga chicane, mas considera que a mudança aumentará a fluidez da pista. “Normalmente gosto muito de curvas rápidas, mas não há muitas curvas rápidas aqui. Eu gostava da chicane, mas agora virou uma curva rápida, que deverá ser em terceira marcha. Acho um circuito muito fluído para ser um circuito de rua. É desafiador, e você tem de ser cuidadoso. As paredes são perto e temos muitas zebras e lugares técnicos.”
Já Alonso, via a chicane como um risco, e acha que a volta não focará menos divertida sem a curva.
“Acho que é melhor. A chicane era um pouco perigosa. Se tudo corresse com normalidade, não havia problemas, mas discutimos algumas vezes com a direção de corrida que, se algum carro tivesse alguma quebra nos freios, poderia subir muito na zebra e decolar. Portanto, melhoraram um pouco a segurança. A volta será um segundo mais rápida, mas será tão divertida e exigente quanto era antes.”

Esperançoso, Rosberg acha Cingapura pista "vencível"
Últimos companheiros campeões divergem sobre dupla Alonso-Raikkonen

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria