Contratar Alonso não seria saudável, diz Red Bull
Chefe da Red Bull na F1, Christian Horner afirmou que “não seria a coisa mais saudável” para sua equipe trazer Fernando Alonso como substituto a Daniel Ricciardo, que está de saída para a Renault.
Ricciardo, que faz parte do time desde 2014, surpreendeu na semana passada ao fechar ida à Renault para o próximo ano.
Sua decisão deixou uma vaga em uma equipe de ponta em aberto, e isso provocou sugestões de que a Red Bull poderia oferecer a Alonso um retorno ao pelotão da frente do grid.
Contudo, em conversa com o podcast oficial da F1, Horner minimizou a possibilidade, citando tanto a necessidade de promover os atuais talentos da Red Bull como a reputação de Alonso em causar agitação.
“Tenho um enorme respeito por Fernando. Ele é um ótimo, um fantástico piloto, mas seria muito difícil de ver isso”, disse Horner. “Ele tem a tendência de causar um pouco de caos a todo lugar ao qual ele vai.”
“Não tenho certeza de que seria a coisa mais saudável para a equipe ter a chegada de Fernando.”
“Nossa preferência seria em continuar investindo nos jovens em vez de pegar um piloto que está obviamente perto do fim de sua carreira.”
Dois pilotos sob contrato da Red Bull – Pierre Gasly e Carlos Sainz – são vistos como os principais candidatos a substituir Ricciardo.
“Temos sorte por termos vários pilotos sob contrato que são ótimos talentos. Acho que vamos sentar e avaliar qual é a situação e ver o que acontece.”
“É um carro incrivelmente atrativo de ser pilotado. Não acho que nos faltará pedidos e ofertas.”
“Acho que olharemos para tudo. A rota de preferência será investir em talentos da casa, como tem dado muito certo. [Sebastian] Vettel, Verstappen, Ricciardo, Sainz, Gasly, todos são produtos que o programa júnior nos entregou.”
“Ambos esses caras [Sainz e Gasly] são muito rápidos, então acho que isso simplesmente nos dá a oportunidade de respirar.”
“Eles estão sob contrato de qualquer forma até o fim do verão [europeu] ou além. Olharemos para as opções disponíveis e garantiremos que vamos ter a decisão correta para a equipe.”
Pierre Gasly, Toro Rosso, talks with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team, and Sergio Perez, Force India
Photo by: Andrew Hone / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.